Resenha do Filme: Invasão Zumbi

17.1.17


resenha invasão zumbi


Título Original: Busanhaeng | Ano de Produção: 2016
Dirigido por: Yeun Sang-Ho | Estreia: 2016
Duração: 118 minutos | Classificação: 14 anos
Gêneros: Ação, Terror, Thriller | País de Origem: Coreia do Sul






Sinopse:

Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes e outras pessoas. E enquanto o KTX está indo em direção a Busan, os passageiros têm que lutar por suas vidas contra os zumbis. (Fonte: Filmow)





“Invasão Zumbi” é um filme que inicialmente eu não daria nada por ele, mas acabei me surpreendendo bastante de forma positiva. Desde a produção à atuação. 

O filme começa lento, com uma história comum e com expressões vazias. Soo-ahn, filha de pais separados consegue convencer o pai a lhe acompanhar até Busan, cidade onde sua mãe reside. Era seu aniversário e ganhou um presente que já tinha. Sok-woo não tinha um bom relacionamento com a filha, pois passava mais tempo no trabalho do que com ela, mas acabou se sentindo pressionado a acompanhar a menina, e mesmo a contragosto, embarcaram no trem, e é aí que a história realmente começa. 

Nesse meio tempo, um vírus começa a se espalhar pela cidade em uma velocidade impressionante, enquanto a mídia tenta apaziguar a situação, afirmando ser um caso de desordeiros e manifestantes descontrolados. O trem começa a andar e uma infectada, tentando fugir do ataque das pessoas já transformadas, acaba entrando no trem e logo ela faz a sua primeira vítima. 

Boa parte do filme acontece mesmo dentro do trem com seus passageiros desesperados em busca da sobrevivência. A notícia de que Busan estava segura deu uma esperança a mais para os seus personagens e precisavam chegar em seus destinos o quanto antes. Sok-woo faz os seus aliados e tenta proteger a filha a todo custo. A sensação de claustrofobia, o drama e certos pontos de humor foram muito bem empregados, onde a tensão corria no sangue a todo momento. Um filme que não foi focado apenas na ação, mas na história em si.

invasão zumbi cena

Conhecemos outros personagens que foram essenciais à trama com um desenvolvimento muito bom. Apesar de eu não ser muito fã de flashbacks, o recurso não incomodou nem um pouco. Acompanhamos o desenvolvimento de um pai arrependido em busca de redenção. Além disso, Soo-ahn nos dá uma lição de altruísmo muito bonita, que mesmo em meio a um apocalipse todos deveriam se ajudar e não ficar cada um por si.

Apesar de ser o gênero terror, não é um filme que dá sustos, embora eu tenha ficado do início ao fim. De qualquer maneira, foi um filme muito bem editado, com atuações incríveis, um enredo super bem bolado e efeitos e maquiagens maravilhosas.  Em quase duas horas, o tempo passou voando.

Como já comentei aqui no blog, não sou muito chegada em filmes de terror, pois sou muito fácil de impressionar. O especial desse é que eu tenho um medo insano de zumbis: todo dia vou dormir com receio de acordar e ter um andando pelo meu quintal. Sim, é louco, eu sei. Apesar de ter me emocionado com algumas cenas, rido com outras e torcido pelos personagens, não cheguei a chorar. 

O final foi mais do que satisfatório. Recomendo muitíssimo. Ainda assim, a única coisa que me incomodou foi por não ter tido nenhuma satisfação de onde a epidemia surgiu, apenas uma pequena suposição de que ocorreu de um vazamento, logo no início do filme. 


parágrafos e travessões

18 comentários:

  1. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas imagino que siga uma linha The Walking Dead. Sempre que vejo o cartaz deste filme, lembro da série.
    Assim que chegar em algum serviço de Streaming, quero assistir.

    Att.
    Blog Combo Pop
    http://blogcombopop.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduarda, tudo bem?

    Tb não sou muito fã de terror não, mas tenho lido resenhas bem positivas desse filme. Quero conferir! Que bom que vc curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Eduarda!
    Esse filme é muito massa!!! o/ É um filme de zumbi que a gente respeita! rsrs... Gosto bastante de séries ou filmes com zumbis. :P
    Fiquei tão emocionado com a luta dos personagens e suas mortes. :'( Fico feliz que você tenha curtido mesmo não gostando do gênero.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, acho que ainda não conhecia esse filme, muito boa a sua resenha sobre ele. Eu não sou muito fã de zumbis, então não sei se assistiria ele, mas quem sabe eu veja.

    ResponderExcluir
  5. Sou medrosa demais, sinto medo de desenhos de terror, imagine filmes com zumbis hahaha, muito bom poder conferir suas impressões sobre o filme e saber que apesar de não ser um genero que voce tem o hábito de ver, ele te agradou.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu curto filmes de terror só se for para assistir com companhia ou com o sol rachando lá fora, rs.
    Fico feliz que as atuações tenham sido boas e o filme satisfatório, só que como não gosto de zumbis com certeza não irei assistir, mas gostei de saber as suas considerações sobre a obra.

    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Olá
    eu curto bastante filmes de zumbie, pela sua resenha, parece ser interessante, eu assistiria sim pois fiquei curiosa, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee Eduarda ^^
    Fiquei surpresa quando vi o pessoal falando tão animadamente desse filme, não é todo dia que vemos um filme sul-coreano fazendo tanto sucesso, né? Eu sou medrosa, mas, por algum motivo (também conhecido como The Walking Dead), adoro histórias com zumbis...haha' estou mega curiosa para ver este filme, fico feliz em saber que gostou :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse era um dos filmes que estava morrendo de vontade de assistir no cinema. Infelizmente, não tive a oportunidade e acabou sair de cartaz, mas assim que sair em dvd com certeza irei assitir. Muito legal saber que filmes de outros países estão chegando em nossos cinemas, com certeza aumenta a concorrência.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho medo de zumbis apesar de achar que este é um mal que pode se tornar verídico algum dia, pois estamos sujeitos a vários vírus que surgem, então porque não um vírus que nos transformará em zumbis? Não conhecia o filme e vou procura-lo para assistir.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Assisti um pedaço no trailer desse filme. Tinha visto o cartaz dele quando fui ao cinema assisti Rogue One. Antes de ver esse cartaz nem sabia da existência desse filme. Li alguns comentários bem positivos e vou esperar quando for para as lojas em DVD para assistir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    EU não conhecia o filme mas confesso que a temática não me cativa muito... Caramba, tu tens mesmo medo de zombies, hem? :)

    Bem, acho otimoq eu o final tenha sido satisfatório e que o filme te tenha causado diversas emoções.. Isso da origem da epidemia, e que continua um mistério! ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Fujo de terror e nem curto histórias com zumbis. Mas ainda assim me interessei, espero ter a oportunidade de assisti-lo - embora eu tenha quase certeza de que ficarei com medo a todo momento. kkkk
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Confesso que mesmo diante da sua resenha que apresenta vários pontos positivos sobre o filme, não consegui ficar animada para assistir.
    Mas o fato de ser muito bem desenvolvido e apresentar personagens cada um com uma relevância ao todo me deixou um pouco intrigada e anotei a dica para tentar assistir no futuro.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Eu vi o filme, mas me decepcionei, porque não achei nada de terror, mas para o lado de suspense e me deixou a desejar em vários aspectos. Apesar de ser bem desenvolvido como você citou, não é um filme que coloco em meus preferidos.

    ResponderExcluir
  16. Olá. Já tinha ouvido falar do filme e fiquei bem curiosa com ele.
    Sou fã de zumbis e adoro tudo que os envolva. É uma pena não ter uma explicação melhor sobre o surgimento do vírus, mas já reparou que a maioria dos filmes de zumbi não tem? Enfim, é bom saber que o filme te agradou e tem um bom final.
    Vou seguir essa dica, com toda a certeza.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu geralmente não gosto muito de filmes com apocalipse Zumbi pois estes geralmente pecam no mesmo ponto: atuação péssima e roteiro bem pombo. Mas como você elogia muito a atuação, eu fiquei curioso em assisti-lo. Quem sabe assim eu não mude minha opinião sobre os filmes desse gênero.

    ResponderExcluir
  18. Esse filme tá na minha lista pra assistir desde o ano passado, mas não consigo tempo para vê-lo!

    Embora não goste de coisas com zumbis, esse eu me interessei um pouquinho, não sei exatamente o porque. As únicas coisas que gosto que tem zumbi são a série I Zombie e os filmes de Resident Evil \o/

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.