Resenha da Série: How I Met Your Mother (4ª temporada)

11.1.17


resenha how i met your mother 4ª temporada


Título Original: How I Met Your Mother (Season 4)
Ano de Produção: 2008 | Estreia: 2008
Dirigido por: Michael J. Shea, Pamela Fryman, Rob Greenberg
Duração: 500 minutos | Classificação: 12 anos
Gêneros: Comédia, Romance | País de Origem: Estados Unidos




how i met your mother poster


Sinopse: 
How I Met Your Mother é uma sitcom no qual o protagonista (Ted) conta para seus filhos como ele conheceu a mãe deles. Só ele conta para os filhos histórias desde o momento que ele decidiu que queria casar, isso quando estava por completar 30 anos, logo são apresentadas todas as namoradas que ele teve desde então.
Nisso você conhece os amigos dele, Lily e Marshal, casal que se conheceu na faculdade, Barney e Robin. (Fonte: Fimow)



(Pode conter spoilers das temporadas anteriores, leia por sua conta e risco)


Essa já é a segunda vez que vejo essa série, de fato é uma das minhas favoritas, mas a temporada quatro é a mais fraca, embora tenha plots bastante interessantes. Vamos por partes:

Na terceira temporada finalizamos com o pedido de casamento de Ted à Stella, o que acabou deixando todos os fãs da série extremamente apreensivos e com aquela sensação de que toda a história mudaria de direção, afinal, ali estava a nossa potencial mãe. Eu gostei muito da personagem e tinha tudo para dar certo, mas não foi isso que aconteceu. 

O fato da personagem deixar a série criou um vazio e deixou Ted perdido, completamente sem rumo. Os plots a partir daí eram simples, curtos e sem muito aprofundamento. Eu, sinceramente, sempre achei Ted um personagem chato demais e sem o seu par em potencial, Stella, isso retornou com força total. 


how i met your mother season 4 finale

Mas não foi apenas por isso que essa temporada se tornou um pouco mais fraca do que as outras. Tivemos a ausência de uma das personagens mais cativantes: Lily. Recentemente que a atriz que interpreta a nossa querida e engraçada Lily, Alysson, estava grávida durante as gravações o que provavelmente pode ter sido o motivo de sua falta. Além disso, tivemos muitas cenas onde tentavam esconder a sua barriga e a de Cobie, atriz que interpreta Robin, que também estava grávida. O ponto positivo foi as piadas sobre gravidez que apareceram algumas vezes. 

Essa é a primeira temporada que tivemos um aprofundamento enorme no personagem Barney. Barney sempre foi um personagem mulherengo, preconceituoso e “sem coração”, vê-lo apaixonado pela primeira vez foi um avanço. Na minha opinião, os roteiristas fizeram isso de uma maneira tão sutil que nem pareceu forçada a mudança de personalidade (mesmo que não completamente).

Apesar das cenas continuarem hilárias, tudo demorou demais para acontecer e algumas cenas foram bem desnecessárias. Finalizamos a temporada já com uma nova dica da “mãe” e uma entrada para uma nova fase da vida de Ted. 



2 comentários:

  1. Estou terminando a quinta temporada, gostei bastante da quarta, mas a quinta foi a que achei mais fraquinha até agora

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eduarda!
    Vez por outra assisto um capítulo esporádico e me acabo de rir, eles são verdadeiramente hilários, embora seja mais um besteirol americano...
    Obrigada pela visita feita ao blog e espero sua visita sempre que desejar!
    Desejo uma semana de realizações e muito amor!
    “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.