Resenha do Filme: Lovesick

9.12.16





Título Original: Lovesick | Ano de produção: 2013
Dirigido por: Luke Matheny | Estreia: 2015
Duração: 85 min | Gêneros: Comédia, Romance
País de orgiem: Estados Unidos da América
Assista ao Trailer









Sinopse:
A história de Charlie Darby, que tem tudo a seu favor: um grande trabalho, amigos, família, todo o pacote. A única coisa é que Charlie não tem é o amor, porque toda vez que ele chega perto, ele vai clinicamente loucos. Quando ele encontra a garota perfeita, Charlie deve superar sua psicose para reivindicar a sua chance no amor verdadeiro. (Fonte: Filmow)




Sabe aquele filme que se você falar algo sobre o enredo, você conta a história toda? Lovesick é um deles. Eu senti que a história é razoavelmente original, porém, muito fraca e superficial. Acredito que faltou desenvolvimento das personagens e da história em si. O humor foi bastante forçado, embora eu tivesse conseguido rir em algumas cenas. E o fato de eu rir que já garantiu o filme uma avaliação de duas estrelas. 

O filme apresenta Charlie, que é interpretado por Matt LeBlanc, é um diretor de uma escola infantil. Ele sempre foi muito bem sucedido em todos os aspectos, seja no trabalho, no relacionamento com os familiares e os amigos... Mas nunca teve sucesso no amor. Charlie passa por vários términos e por muito tempo tentava entender qual o problema de todos os seus namoros serem fracassados. 

Quando ele conhece Molly Kingston, ele faz de tudo para que dessa vez dê certo. Charlie descobre que sofre de uma doença no cérebro que faz com que ele mude o seu comportamento durante os relacionamentos amorosos, lhe transformando em um homem paranoico e extremamente ciumento. Bom, como eu disse anteriormente, falar além do básico já pode ser considerado spoiler, por isso, me manterei apenas nas minhas observações.






Depois de assistir as dez temporadas de Friends, é difícil não ver Matt apenas como Joey. Mas isso não é o foco aqui. A questão é que ele parece que perdeu todo o seu carisma depois que deixou esse personagem para trás, isso porque percebi que a atuação está medíocre e não tem tanta naturalidade nas expressões e falas como deveria ter. Fui dar uma breve pesquisada, e percebi que ele não avançou muito em sua carreira como ator e isso é meio frustrante de descobrir. 

O filme literalmente cumpre o que promete e não traz nada de novo, nenhuma pequena surpresa agradável e, confesso, que não achei o filme visualmente atraente. Creio que o público do filme é bastante específico, pois os personagens começam a perder o seu lugar na trama, como se não tivessem nenhum objetivo concreto, além de o final ser bastante previsível. Acredito que Charlie poderia ser considerado um tipo de sociopata, e ainda assim, suas doença não foi muito explicada no filme. Os subplots são ainda mais fracos e aleatórios.




2 comentários:

  1. Achei fofo. Não conhecia. Anotada a dica ;)

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Olá, Eduarda.
    Uma pena que o filme não convenceu. Pior ainda, chato saber da atuação.
    Esperava mais.
    Ótimo texto.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.