Alianças de Sangue (Italo Mattienne)

15.7.16

Uma história onde você deve desconfiar de tudo! Confira a resenha de Alianças de Sangue, do Wattpad.


Alianças de Sangue Italo Mattienne

Sinopse: O que aconteceria se você embarcasse numa história onde apenas um personagem fosse livre de dúvidas? E que esse mesmo personagem tivesse um passado tão misterioso até mesmo para si.
Assim é Adryan.
Assim é Alianças de Sangue.
Uma trama onde nada é o que aparenta ser, e somente Adryan é livre da dúvida de ser mesmo alguém que diz ser ou não.
Em uma noite calma enquanto espera seu ônibus como em tantas outras noites, Adryan é surpreendido por uma desconhecida mulher. Uma moça de cabelos avermelhados e olhos azuis tão semelhante a sua falecida esposa.
Guiado por um mar de lembranças ele é jogado num passado nem tão distante, se recordando desde o primeiro dia que conheceu sua mulher até a morte que ainda lhe assombrava.
Capítulo por capítulo novos segredos são revelados e com um final eletrizante tudo é posto em xeque!
Embarque nessa história, mas com um conselho: duvide de tudo!


Conheça um pouco sobre o autor

Italo Mattienne, o autor, tem os seus 23 anos e nasceu em Salvador, na Bahia, porém, desde os seus nove anos de idade vive em Hortolândia, interior de São Paulo.

Ele não costuma planejar suas histórias e tudo o que sabia de "Alianças de Sangue" era o final. Esse método costuma funcionar muito bem para ele. O momento que gosta de escrever é durante a madrugada, que é quando a sua inspiração está em alta.

Atualmente busca continuamente o seu próprio espaço no meio literário, inicialmente postando suas histórias no Wattpad.

Confira a resenha completa de Alianças de Sangue

"Alianças de Sangue" conta a história de Adryan e de como ele conheceu e se apaixonou pela sua esposa Anne. Apesar de o romance não ser o plot principal da história, ele está lá bastante presente o tempo todo. No início da história, a personagem principal se sente nostálgico pela perda da esposa após ver uma estranha muito parecia com a mesma na volta do trabalho.

O livro se passa em um futuro próximo de nós, mas ainda assim, nos transporta para o passado de Adryan. E não, não tem nada a ver com viagens no tempo, embora eu goste muito do tema. O enredo gira em volta de um objeto que foi criado para modificar a memória das pessoas e que terá um possível uso para controlar a sociedade.

A história é cheia de suspenses e mistérios, além de ter várias reviravoltas que me deixou de queixo caído, pois durante toda a leitura é possível criar teorias do que pode ou não acontecer. A sinopse é muito intrigante e me deixou paranoica, e de fato, duvidei de tudo! Algumas coisas acertei, e outras, infelizmente não.


É uma leitura muito agradável, e mesmo que eu tenha levado algumas semanas para terminar de ler devido à falta de tempo, pude perceber que a literatura brasileira vem crescendo muito. Sites como o Wattpad vem dando oportunidade para autores brilhantes e por causa dessa plataforma conheci essa história de tirar o fôlego.

Os personagens secundários também não ficam para trás, a minha preferida é a Camille, mas porque criei teorias sobre ela que foram totalmente frustradas. Não vou contar porque não quero dar spoiler. Garanto que vão gostar tanto quanto eu gostei.

Para um autor com o primeiro livro completo, é um grande desafio entrar de cabeça logo na Ficção Científica, e por mais diferente que fosse, as teorias faziam sentido, ao menos para mim.

No entanto, percebi alguns erros de gramática durante a leitura, mas me envolvi tanto que persisti até o final e não me arrependi nem um pouco. Claro que para uma primeira versão é mais do que normal, e caso aja uma segunda, com um aprofundamento mais detalhado, eu com certeza teria o prazer de relê-lo.


E o bônus: Alianças de Sangue foi o primeiro livro da duologia com o mesmo nome. O segundo livro também já está completo na plataforma de leitura.


Vocês costumam ler livros como Alianças de Sangue? Deixe sua opinião nos comentários!


Ajude uma blogueira:
desative o AdBlock e CLIQUE no anúncio que te interessar!

34 comentários:

  1. Olá!
    Eu nunca li nenhum livro pelo Wattpad (e nem costumo ler no formato, pra falar a verdade), mas a sinopse deste me deixou bem curiosa. Mas ele me remetia a um romance e pronto, mas engana ein? Como a própria sinopse diz, duvide de tudo. rs Adorei saber que tem mistérios e suspenses no ar, acho tão instigante pro leitor. Agora me explica, o livro tem um final? ou pra matarmos a curiosidade só lendo a continuação?
    E sim, é ótimo ver que a literatura nacional está crescendo cada vez mais! <3 E espero que o livro seja lançado em formato físico, rs. E que nas próximas edições tenha uma revisão melhor, mas se levarmos em consideração que a maioria dos livros publicados no site são totalmente independentes, ao meu ver o autor foi bem feliz em tudo.
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu comecei a ler pelo wattpad faz apenas alguns meses e estou adorando a experiência, sempre acho autores com um potencial maravilhoso. E de fato, esse livro engana a primeira vista, mas eu me surpreendi muito. Eu amo livros com suspense, pois fico ansiosa para acabá-lo logo e fico tentando decifrar os acontecimentos. Bom, o final é satisfatório, mas deixa um gostinho de quero mais, o que vai querer te fazer correr para o próximo livro, acredito que lá alguns acontecimentos serão melhor explicados.
      Eu amo estar presenciando esse momento em que a literatura nacional está crescendo, amo fazer parte disso. Se um dia o livro for lançado em formato físico, eu comprarei com certeza. E sim, realmente precisa de uma revisão melhor, mas eu achei o enredo tão divertido que insisti nele até o final.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Um abraço!

      Excluir
  2. Oi,
    Eu sei que o Wattpad revela grandes escritores levando aos leitores diversos textos de qualidade, porém não tenho o hábito de usar a plataforma, tenho curiosidade mas acabo sempre deixando de lado. A premissa do livro Alianças de Sangue é realmente muito interessante, fiquei curiosa para saber qual a ligação da esposa do protagonista com essa mulher que é extremamente parecida com ela e pelo que você mencionou é repleto de surpresas e reviravoltas. Que bom que você insistiu na leitura mesmo com alguns erros gramaticais e o conjunto da obra compensou esses erros. Vou anotar a dica aqui, se eu decidir usar a plataforma com certeza darei uma chance a esse livro.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu demorei bastante tempo pra ir para o wattpad, mas quando fui acabei gostando. Eu gostei bastante da proposta do livro e dos acontecimentos, embora realmente precise de algumas revisões. Nem sempre eu insisto na leitura assim, só se eu realmente gostar da ideia da história. Dê uma chance sim.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Olá,

    No Wattpad se soubermos procurar, realmente achamos histórias bem interessantes e promissoras. O enredo parece trazer um mesclar de gêneros e isso sempre é bom para dá uma quebrada no clima da leitura, mas pelo visto o mistério é foco central.
    E pelo visto a narrativa é bem envolvente, adoro história que me fazem pensar e como você disse que criou várias teorias durante a leitura fiquei bema animada. Vou adicionar na minha biblioteca do Wattpad. Espero ser tão conquista como você foi.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Realmente, no wattpad é preciso saber procurar por histórias boas, porque existem tantas quanto as ruins. Sim, mescla bastante os gêneros e eu achei isso super interessante, mas como eu disse na resenha, tudo gira em volta do chip das memórias.
      Eu simplesmente amo narrativas que me prendem e me fazem querer saber o que acontece no capítulo seguinte. Tomara que você aproveite a leitura tanto quanto eu!
      Um abraço!

      Excluir
  4. Obrigado pela resenha. Fico realmente feliz em saber que gostou da história e todas suas reviravoltas, que, de fato, são várias, mas se encaixam né? Kk.

    Certamente existem os erros gramaticais, pois ainda estou no processo de aprender ainda mais sobre nosso português, já que ele é tão vasto.

    Mas espero que não atrapalhe em nada na leitura, fiz o máximo pra reduzir os erros gramaticais.

    E o blog está ótimo, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! São muitas mesmo, minha cabeça dava um nó durante a leitura, mas concordo que se encaixam.
      É sempre bom aprimorar a nossa escrita e desenvolvimento de enredo, o que nos leva sempre a ler livros de outras pessoas também.
      Não atrapalha, a história é realmente boa e os erros não são tão importantes assim. O segredo é achar um bom revisor.
      Obrigada!

      Excluir
  5. Olá!
    Eu sempre leio vários livros no Wattpad mas nunca me deparei com esse. Achei a história bem interessante, ainda mais por se passar em um futuro não muito distante do nosso e ser com base na ficção científica. Bom saber que os fatos se encaixam bem no final e que vai ter um continuação.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Se ainda não se deparou com esse, essa é a hora! A história é bastante interessante sim, e o futuro não tão distante é bem parecido com o nosso, mas com a medicina/ciência e tecnologia bem mais avançadas.
      Um abraço!

      Excluir
  6. Olá Eduarda,
    Ainda não li nenhum livro no Wattpad e tenho muita vontade de fazê-lo, acho que faltaram oportunidades. Gostei muito da premissa desse livro e acho que foi bem arriscado da parte do autor ter começado escrevendo uma história de ficção científica, mas acho que ele fez isso muito bem.
    Adorei a temática do livro e, obviamente, anotei a dica de leitura.
    Espero que a continuação te agrade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Se ainda não leu, deveria. Lá temos muitos autores novos maravilhosos e que estão esperando uma pequena chance para serem publicados. Concordo que foi bem arriscado da parte dele começar com um tema tão difícil que a ficção científica.
      Que bom que você gostou, espero que a leitura seja tão boa pra você quanto foi pra mim.
      Também espero que a continuação me agrade.
      Um abraço!

      Excluir
  7. Oie, parece uma história bem bacana ainda mais quando você diz que o autor soube criar bem as suas teorias. Infelizmente eu não gosto de ficção científica por isso passo a indicação, mas desejo muita sorte para o autor e tomara que ele melhore os errinhos de gramática em uma segunda versão. Tomara que você goste tanto do próximo livro.
    Parabéns pela primeira postagem. E sobre dicas de resenhas não tenho nenhuma a lhe dar, acho que o mais importante é você ler aquilo que tem vontade e trazer sua opinião, pois só assim se tornará uma leitura bem aproveitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Realmente é uma história bem interessante e mantenho a minha palavra. Tem algum motivo especial para não gostar de ficção científica? Eu gosto bastante, pois sempre adoro ver as teorias. Sim, espero que numa segunda versão a revisão seja um pouco melhor.
      Obrigada, em breve terão várias outras, tanto de livros físicos quanto do wattpad. Concordo com você, e agradeço pela dica.

      Excluir
  8. Olá Eduarda,
    Adorei a resenha, sua linha de raciocínio é muito organizada e torna seu texto muito gostoso de ler. Quanto ao livro, fiquei extremamente curiosa para ler e já adicionei à minha biblioteca do Wattpad, obrigada pela indicação e desejo sucesso, tanto para o autor como para você.

    Beijos!
    www.umdiariodeescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Que bom que gostou, por ser a primeira que fiz, fiquei muito insegura. Ainda bem que não falhei. Quando for ler, me conte o que achou, vou adorar saber outras opiniões sobre ele. Eu que agradeço pelo comentário.
      Um abraço!

      Excluir
  9. O Wattpad vem realmente dando oportunidades para o descobrimento de grandes autores e pelo visto esse conseguiu com sucesso escrever uma super obra em sua primeira publicação. Confesso que no início não dei nada pelo livro e que jamais imaginaria que teria tanto mistério na história. Fiquei curiosa para saber que objeto é esse e o que te fez desconfiar tanto de tudo e todos! Mesmo sem tempo vou ver se consigo ir lendo aos poucos!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que existem plataformas como o wattpad que dão chances para novos autores serem reconhecidos. Esse autor teve bastante sorte nisso. Vou ser sincera também, inicialmente eu não dei nada pelo livro, e me surpreendi bastante durante a leitura. O objeto na verdade não é um mistério, é um chip que modifica a memória das pessoas, e a história gira em torno disso. Leia sim, e me conte o que achou depois.
      Um abraço!

      Excluir
  10. Realmente escrever ficção científica não é algo fácil quando se tem que entrelaçar mil teorias e que tudo faça um certo sentido para não perder a graça. Este modo como você escreveu a resenha também me deixou curiosa para saber um pouco mais do enredo e eu nunca li nada no Wattpad para saber como a ferramenta funciona, o que é uma coisa feia, já que sou leitora assídua.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo. Percebi que escrever ficção científica não é fácil quando decidi começar uma com o meu namorado, a gente ta tendo que planejar tudo direitinho para não nos perdemos na metade. E que bom que te deixei curiosa, dê uma chance para o livro e para o wattpad, garanto que vai gostar. Aliás, não é difícil de mexer, uma fuçadinha rápida e você já vai estar sabendo tudo.
      Um abraço!

      Excluir
  11. Olá!!!
    Não conhecia o autor nem os livros,nunca leio nada no Wattpad,preciso mudar isso logo. Gosto bastante do gênero e até me interessei pela estória e também fiquei bem curiosa pra saber quem é essa ruiva toda misteriosa :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/07/resenha-seducao-da-seda-loretta-chase.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Esse foi o meu primeiro contato com esse autor e tive uma boa surpresa. Garanto que se começar a ler no wattpad não vai se arrepender. Eu também adoro esse gênero, sempre me deixa curiosa sobre as teorias, e saberá quem é a ruiva se ler o livro!

      Excluir
  12. Oiee ^^
    A única coisa que eu li até agora no Wattpad foram fanfics de uma série que eu adoro, mas tenho muitos links salvos aqui, só preciso deixar a preguiça de lado e começar a ler *-* Ainda não conhecia o Italo, mas confesso que ficção científica e histórias com muito suspense e mistério não são comigo, são coisas que não me agradam muito, por mais que eu goste de uma reviravolta ou duas.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Nossa, quanto tempo não leio fanfics, tenho até uma ou outra na minha lista de futuras leituras por lá, mas que foram por indicação. Então deixe sua preguiça de lado logo, mulher! Pena que você não gosta do estilo, mas garanto que pelo wattpad vai achar outras histórias maravilhosas.

      Excluir
  13. OLá, tudo bem?
    Faz muito tempo (muito mesmo) que não acompanho nenhuma história no Wattpad, essa coisa de acompanhar capítulo por capítulo me deixava nervosa (rs), sou uma pessoa ansiosa! A premissa do livro é bem instigante, fiquei curiosa para saber se tem alguma relação a mulher que o Adryan viu na volta do trabalho com a esposa dele.

    Beijos,
    Dai | Blog Virando a Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, vou muito bem, e você?
      Se faz muito tempo que não acompanha, devia começar por essa, e que pra sua sorte, já está completa, e o segundo volume bastante avançado. Também sou muito ansiosa, mas como acompanho vários livros por lá, além dos físicos que leio, eu aguento esperar. Saberá quem ela é quando tiver a oportunidade de ler Alianças de Sangue.
      Um abraço!

      Excluir
  14. Oi Eduarda, tudo bem?
    Sabe que eu não sou muito chegada em ficção científica, mas esse livro até que chamou minha atenção. Fiquei bem feliz com a sua resenha e de conhecer o livro, logo que der vou dar uma passada no wattpad para dar uma conferida. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, vou bem e você?
      Ao contrário de você, eu sou louca por ficção científica, por mais que eu entenda pouco do assunto. Fico feliz que tenha gostado da resenha, e dê sim uma chance ao livro, tomara que você goste tanto quanto eu.
      Um abraço!

      Excluir
  15. Oi, Eduarda!
    Não conhecia o livro, a premissa é bem interessante, mas foge bastante da minha zona de conforto. Vez ou outra eu aposto em leituras diferentes, mas ficção científica não prende muito a minha atenção. Mesmo assim gostei da dica! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Se foge da sua zona de conforto, por que não dar uma chance para a história? Mesmo que o gênero não prenda muito a sua atenção, não custa nada tentar de vez em quando. Que bom que gostou da dica!
      Um abraço!

      Excluir
  16. Olá! Vim conhecer seu blog...
    Ontem mesmo postei uma resenha no meu blog sobre o primeiro livro que li da Lucinda Riley...Se quiser conhecer...
    http://www.acheierabisquei.com.br/2016/07/resenha-do-livro-rosa-ma-meia-noite-de.html
    Enfim, simplesmente amei essa autora. No momento estou lendo um livro da Jojo mas assim que terminar quero outra história dela, estou fascinada!
    Gostei muito da sua resenha...fiquei curiosa para ler ;)
    Abraços

    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Que bom, seja muito bem vinda.
      Que legal que você também posta resenhas, depois vou ir dar uma olhada sim. Não conheço a autora, mas a Jojo conheço, embora não tenha lido nada dela, mas quero muito.
      Fico feliz que tenha gostado, e se ficou curiosa, dê uma chance para o livro.
      Um abraço!

      Excluir
  17. Que interessante, nunca tinha ouvido falar do livro... Preciso voltar a acompanhar livros no Wattpad kkk Gostei muito da resenha, parabéns!
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu receber a divulgação do autor no meu perfil, eu também não fazia ideia dele. Volte sim, tem sempre muita coisa legal por lá. Fico feliz que tenha gostado, e obrigada!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.