Resenha da Série: 3% (1ª temporada)

28.12.16






Título Original: 3% | Ano de Produção: 2016
Dirigido por: César Charlone, Daina Giannecchini, Dani Libardi, Jotagá Crema
Estreia: 2016 | Duração: 361 minutos
Gêneros: Drama, Ficção Científica, Thriller | País de Origem: Brasil
Assista ao Trailer






Sinopse:


A atração se passa num mundo distópico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. No norte do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna e justa. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo. (Fonte: Filmow)







Sabe aquela série que você senta na frente da televisão, computador ou simplesmente pega o celular e começa a assistir e só tem curiosidade de saber mais e mais? 3% é essa série. O resumo já foi dito na sinopse, falar mais que isso já pode ser considerado spoiler, então vamos as minhas considerações.


Quando eu comecei a assistir a série, achei incrível ser uma série Brasileira da Netflix e a produção é muito boa, os atores são tão bons quanto, além de o enredo não deixar nada a desejar. Na primeira vista eu senti uma pegada meio Jogos Vorazes, mas depois fiquei tão viciada na série que eu não conseguia comparar ela com mais nada. A produção tem apenas oito episódios e infelizmente passa rápido o tempo assistindo.


Os primeiros episódios nos deixam cheios de perguntas, que são respondidas ao longo dos episódios, e no inicio já somos surpreendidos pela personagem principal da série. Quanto a comparação a Jogos Vorazes, nós vemos uma semelhança entre a Capital e os distritos ao Mar Alto e os menos beneficiados de 3%, além do processo, em 3% passa apenas 3% e em Jogos Vorazes apenas um ia para a capital.




As provas são totalmente fora do comum, sendo exatamente para eliminar uma grande demanda de candidatos e em grande parte do tempo nas provas há uma grande roubalheira, pois o "supervisor" das provas não dispõe tantas regras exatamente para testar os participantes do processo. O tempo todo eles são monitorados por câmeras, o que acaba sendo um fato principal dentro e fora ao selecionar os candidatos.

Há muitos segredos e é engraçado que conforme os episódios são sendo exibidos descobrimos um pouco da vida dos participantes. A inclusão também está presente nessa série, um cadeirante é participante do processo e é um pouco triste o que acontece com ele ao longo dos episódios. Como em toda a série, existem os mocinhos e os vilões, há um grupo que é contra o processo e infiltrou algumas pessoas que conseguiram passar para causar um pequeno rebuliço dentro de Mar Alto.

O desfecho da primeira temporada foi incrível e acredito que só tenha deixado os fãs mais curiosos para a segunda temporada, que graça aos santos protetores dos espectadores de séries foi confirmada. É uma série que vale muito a pena assistir e que com certeza vai te deixar roendo as unhas de nervoso durante as provas do processo, além de nos deixar curiosos sobre algumas coisas que são introduzidas no início da temporada. Espero que gostem e que tenha superado tanto as suas expectativas quanto superou as minhas. 




Até logo,

Um comentário:

  1. ADOREI!
    Estava em dúvida, mas agora não tenho mais. Verei hoje a noite!!

    Bjkss

    Lelê

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.