Eu conheci a Pam Gonçalves!

28.9.16


Sabe quando o seu final de semana é uma completa loucura? Eu passei por essa experiência. Depois de uma semana inteira preocupada com uma prova, eu tinha a certeza de que iria tirar uma péssima nota (e tirei), mas ainda tinha aquela pequena esperança de o dia não acabar um completo desastre. Vim contar para vocês um pouquinho da minha experiência. 



Os finais de semana são dias de passar com o meu namorado. O porquê disso é simples: moro há quase uma hora de Belo Horizonte e o deslocamento de lá para cá, é triste. De qualquer maneira, estava tudo planejado. Após a aula acabar, às 13h, eu iria para casa, arrumaria a mochila e seguiria para a casa dele. Até aí estava dando tudo certo, mas nem tudo é perfeito. 

Vocês devem estar um tanto perdidos, mas o que a gente tinha planejado, era ir para o Clube do Livro BH, que aconteceu no Teatro Francisco Nunes no Parque Municipal. Eis o porém: o evento começou as 14h, que foi o horário que eu estava saindo aqui de casa, cheguei lá era quase 15h, e saímos da casa dele quase as 16h. O pior era que dali há uma hora, o evento estaria finalizando. Acabamos nos perdendo no parque e ninguém parecia saber informar onde ficava o bendito teatro. Resultado? Desistimos. 

Imagina o tamanho da frustração de alguém que estudou bastante para tirar uma nota ruim e planejou bastante para chegar no dia do evento não conseguir ir? Essa era eu naquele momento. Eu tava rir e não piorar a situação, pois estava decidida: iriamos dali para a Savassi e ver a Pam falando sobre o livro dela. 

Óbvio que as coisas não acontecem tão fácil assim. De novo, não sabíamos bem como nos locomover. Andamos de um lado paro o outro a procura do ônibus que iria para lá e foi super cansativo. Chegamos lá, descobrimos que precisava de uma senha, da qual não tínhamos. Por sorte o homem que estava na entrada deixou a gente entrar no terraço da Leitura. Provavelmente sentiu pena, já que estávamos com a maior cara de cansaço. 

Ela já tinha começado a falar, e como sentamos bem no fundo, mal consegui ouvir. Pam falou do seu processo de escrita e que a meta de entrega para a editora ajudou muito ela a finalizar o livro. Contou um pouco da história e de suas inspirações, entre outras coisas. Uma pena que mal consegui ouvir, mas algumas coisas que ela disse eu me identifiquei como aspirante a escritora. No fim, tivemos que correr para comprar o livro no andar de baixo e demos uma volta no shopping porque a entrada estava fechada. Por fim, conseguimos tirar uma foto e pegar o autógrafo. 

Pam é muito simpática e foi muito atenciosa com todos os fãs que estiveram presentes. Acredito que isso é bastante importante para os autores que estão começando. Gostei bastante da experiência. Moral da história: tudo pode dar certo no final!






Eduarda Rozemberg

15 comentários:

  1. Oie,
    não conheço a autora e acho que não conheço o livro, pelo menos não de nome rsrsr
    Adoro esses eventos.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduarda
    que bom que tudo deu certo e você conheceu a autora. Eu concordo com você que os autores devem ser simpáticos com seu público, não só os iniciantes, mas todos eles. Abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eduarda.
    Que bom que, apesar dos contratempos, você conseguiu seu livro autografado e conhecer a autora.
    É ótimo conhecer autores que gostamos.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá, apesar de não conhecer a autora e nem o livro eu sei o quanto é bom nos sermos recebidos com carinho por pessoas wue admiramos, nesse caso os autores. Parabéns querida.

    ResponderExcluir
  5. Eu não gosto de livros de youtuberes, simplesmente porque não vejo nada que me atraia neles mas no caso da Pam é bem diferente. Eu não acompanho com frequência o canal dela, mas de vez em quando dou uma passadinha por lá e entre os canais literários eu vejo o dela como um dos melhores. Então, quando descobri que ela publicaria um livro, eu fiquei curiosa, pois já sei que é diferente das porcarias (cof cof Kéfera) que vemos por aí, nada contra quem goste é questão de opinião e essa é a minha. Mas falando sobre o seu dia, menina, que dificuldade!!! Mas que bom que conseguiu comprar o livro e ainda pegar o autógrafo, mesmo depois dessa maratona toda.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Conhecer um autor assim, bem conceituado n Brasil deve ter sido muito bom. Quero muito poder ler essa livro dela, pois sou fã do seu trabalho no YouTube. Adorei acompanhar sua louca viagem até conhecer a autora. É uma pena você ter sentado tão distante do pai você não ter conseguido ouvir o bate papo direito, mas logo você terá outras chances sem dúvida alguma. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Eduarda,
    Que história, hein? Quantos desencontros em apenas um dia, menina!
    Será que vocês terem se perdido assim não foi um pouco de falta de planejamento e busca de formas de locomoção?
    Apesar disso, adorei saber que o senhor deixou vocês entrarem e que tiverem a oportunidade de conhecer a Pam - que parece ser extremamente simpática.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi menina, há um tempo atrás eu assistia todos os vídeos da Pam, mas apesar de gostar bastante dela, nosso gosto literários não batem. Aí acabei deixando de lado o canal dela. Mas acha ela uma fofura, e fico muito contente que a tenha conhecido. Eu gostaria muito de conhecer a Tati Feltrin. iria adorar.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  9. nossa, que [des]ventura esse dia, não? mas ao final você e seu namorado foram recompensados... tbm já passei poucas e boas pra chegar perto de pessoas que admiro e são famosas [Tico Santa Cruz foi um deles hehehe]...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Eduarda,
    A pam é uma das poucas Booktubers que eu acompanho de vez em quando e pelo que vejo ela parece ser um amor de pessoa, tenho uma amiga que a conheceu também e adorou.
    Fiquei muito feliz que mesmo depois dessas desventuras em série, você foi recompensada.
    Beijooooos

    ResponderExcluir
  11. Foi uma caminhada com bastante frustração, mas enfim tudo deu certo não é? É tão alegre quando conseguimos conhecer um novo autor, e Pam Gonçalves tem otimas publicações.

    ResponderExcluir
  12. Oi. Eduarda. Tudo bem?
    Nossa, quanto contratempo, ainda bem que o dia termino bem. Fiquei pensando em tantas decepções em um único dia. Mas, podemos ver por um lado menos negativo, deve ter valido bastante toda a aventura. Espero que tenha mais sorte da próxima vez. Adorei ler o texto.
    Abraço!

    meuniversolb.wix.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  13. Que sorte que a nota baixa teve resultado rsrs Imagino o desespero, nunca fui em algum evento literário, mas tenho vontade, quero muuito conhecer a Pam, ela é uma booktuber que admiro e sempre assisto seus vídeos, minhas expectativas estão altas para Boa Noite, li o conto dela e adorei, super indico.

    ResponderExcluir
  14. É muito bom quando conhecemos alguém que admiramos muito, né? Fico feliz de saber que você conseguiu conhecer a Pam. Já imaginava que ela devia ser bem simpática, só pelos vídeos dela, dá para ver que ela é bem aquilo mesmo. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Ai que tudooo, quero muito conhece-la também e ler os livros dela, Boa noite e o conto do livro o Amor nos tempos de Like.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.