Tag: Viciada em Música

14.12.16




Vocês devem ter percebido que eu tenho conseguido organizar melhor o meu tempo com o blog, certo? Pois bem, nisso eu tenho arrumado as postagens atrasadas, e hoje eu trouxe a tag Viciada em Música que fui indicada lá em agosto pela Tais do blog Momentos de Lucidez. Gostaria de agradecer a ela por me indicar e pedir desculpas por ter demorado tanto para responder.

Para quem acompanha o blog já sabe que eu tenho um gosto bem variado quando se trata de música, tudo depende do meu humor. Por isso, talvez as respostas também sigam nessa linha. E algumas das perguntas foram mais fáceis e outras mais difíceis de decidir. Espero que gostem!






1. Uma música romântica: R U Mine? - Arctic Monkeys

Uma música que me faz pensar em romance é uma música que me faz pensar no meu namorado e nada melhor do que R U Mine? para demonstrar isso. Além de ser uma das bandas favoritas dele, ainda no início do namoro, assisti ao clipe remake que ele fez dessa música com uns amigos. Tem como não se apaixonar? E o melhor: é animada e contagiante.





2. Uma música que te define: Ela Só Quer Paz - Projota

Não sei dizer ao certo o porquê de eu escolher essa música, com tantas outras como opção para me definir. Acredito que a maneira em que a personagem da música é definida fez com que eu me identificasse, principalmente pela simplicidade em que tudo é mostrado. Para mim, é os pequenos detalhes que importa, e quem é que não quer paz?





3. Música que não sai da sua cabeça: Me Too - Meghan Trainor

Desde que eu soube do lançamento dessa música eu simplesmente não consegui parar de ouvir. E mesmo ela não sendo a minha favorita, tem um ritmo que gruda na cabeça, então quando me dou conta, estou cantando ela. E só de citar aqui na lista já é motivo pra eu dormir com a música na mente.





4. Música que tu ouve e chora: Little Things - One Direction

Poucas músicas que me fizeram chorar, mas a primeira que me veio na cabeça foi Little Things. Hoje em dia já não choro com ela mais, porém, lembro de quando ela foi lançada que eu ouvia e achava tão emotiva, fofa e romântica que eu não conseguia me segurar. E o melhor: é acústica! Dá até uma paz interior de ouvir.





5. Tua música favorita no momento: 50 reais - Naiara Azezedo, Maiara & Maraísa

Em qualquer lugar que eu vou, acabo escutando essa música, não teve nem como não gostar. Sertanejo é o gênero musical que eu mais tenho escutado ultimamente e o ritmo dela é dançante e nos obriga a cantar junto. "Que lixo, cê tá de brincadeira" virou um meme pessoal meu sem que eu nem percebesse.





6. Uma música que tu não consegue gostar: Malandramente - Dennis e MC's Nandinho & Nego Bam

Não! Eu não gosto dessa música e não é porque é funk. Como eu disse, costumo ouvir de tudo e isso vem mais do meu humor do que qualquer coisa. Mas por algum motivo desconhecido, tomei nojo dessa letra e do ritmo. Nem há o que explicar.





7. Cite um trecho da sua música favorita: Love Me Like You Do - Ellie Goulding

"You're the fear, I don't care
Cause I've never been so high
Follow me to the dark
Let me take you past our satellites
You can see the world you brought to life, to life"





8. Minha música brasileira favorita: A Sua Maneira - Capital Inicial

Não tem como escolher outra música, principalmente porque eu aprendi gostar de músicas nacionais graças a ela. A Sua Maneira eu escuto desde que eu era bem pequena, pois meu pai gostava muito de rock brasileiro e toda vez que ele tinha oportunidade, colocava pra tocar. Além disso, tive a oportunidade de ir em um show do Capital Inicial há alguns anos aqui na minha cidade e tenho vontade de ir de novo.





9. Abra a tua playlist no aleatório e diga a 5ª música: Como É Que A Gente Fica - Henrique & Juliano

Atualmente a minha playlist tem um total de 41 músicas diversas. Eventualmente ela será atualizada, caso queiram conferir é só clicar aqui. Como eu sempre escuto no aleatório, foi só esperar chegar na quinta música sem me preocupar em pular. 





10. Indique 5 blogs:



Não sei se já cheguei em comentar em outra tag, mas o meu critério para escolher os blogs é que eu siga e que eles tenham menos de 200 seguidores. Mesmo se você tem mais seguidores que isso e gostaria de responder, manda aí nos comentários as respostas que vou adorar conferir!



8 comentários:

  1. Olá Eduarda!
    Gostei bastante dessa tag, afinal, música é uma das minhas paixões. ♥ Dentre tudo o que está em sua postagem, conheço apenas A Sua Maneira - Capital Inicial. Falando neles, não posso deixar de dizer que gosto bastante da banda.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Olá, conheço algumas músicas e gosto bastante, amei a TAG e agradeço por indicar o Mundo Fantástico dos livros, com certeza irei responder. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Enfim a pessoa respondeu a tag... hahaha Capaz! A gente entende, né?
    Adoro as músicas da One Direction, uma delas que me emocionou a primeira vez que ouvi e vi o videoclipe foi Story of my life (lindo!).
    50 reais é de colar, né? hahaha
    Love me like you do... Amooo!!!
    Capital Inicial, tudo de bom!
    Do Henrique e Juliano eu lembro de ter gostado de Cuida bem dela...
    Adorei tuas respostas e as músicas que escolheu.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Duda, eu também gostava muito de ouvir todos os estilos de música, mas não tenho mais paciência para as músicas que estouram por ser "chiclete", como são a maioria das músicas nacionais. Acaba ouvindo muito mais internacionais, que estão meio vacinados, rsrs.
    Tem algumas músicas da sua lista que eu adoro <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ela só quer paz, a sua maneira, me too <3
    músicas maravilhosas!
    bem eclética mesmo ein, rs Essa música 50 reais é muito chiclete haha
    valeu pala indicação, vou responder sim!
    beijos


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  6. Oi Eduarda
    Não entendo nada de músicas, apesar de gostar de ouvi-las no carro. Eu teria muita dificuldade em responder a esta tag. Mas a suas respostas foram bem assimiladas porque tem os vídeos.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Little things mds meu amô. Malandramente eu curto e danço só em festa, pelo menos pra mim, funk não é o estilo de música que coloco na minha playlist, ouço e curto de boa em festa porque para mim, é mais para curtir.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
  8. Malandramente é uma música bem ruim mesmo. Aquela letra é podre.
    Gostei da tag.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.