Resenha do Filme: Alian vs. Predador

27.12.16




Título Original: AVP: Alien vs. Pradator | Ano de produção: 2004
Dirigido por: Paul W. S. Anderson | Estreia: 2004
Duração: 101 minutos | Classificação: 14 anos
Gêneros: Ação, Aventura, Ficção Cifientífica
Países de Origem: Estados Unidos da América e outros
Assista ao Trailer






Sinopse: 

Uma pirâmide até então desconhecida é encontrada na Antártica através de satélites, fazendo com que uma equipe de cientistas e aventureiros seja enviada para investigar o local.
Porém lá eles fazem uma descoberta: a pirâmide serve de abrigo para duas raças alienígenas extremamente violentas, que estão em guerra.






Esse filme não foi fácil de resenhar por diversos motivos, mas vamos aos poucos. 

Eu não sou o tipo de pessoa que costuma ver filmes de ação, diferente de livros (que leio qualquer gênero que chegue na minha mão), prefiro comédias, dramas e romance, melhor ainda se tiver tudo junto. Além disso, antes de cair de cabeça em Alien vs. Predador por influência do meu namorado, eu não havia assistido a nenhum filme da franquia Alien e nem mesmo Predador, o que dificulta um pouco em saber como ambas as criaturas se relacionam uma com a outra e se isso foi coerente. Levando isso em conta, tentei ser imparcial e dar uma nota razoável frente à minha opinião.

Uma empresa, por meio de um satélite, acredita ter descoberto na Antártida a pirâmide mais antiga construída pelo homem. Por isso, um grupo de cientistas, pesquisadores e arqueólogos foram contatados para viajarem até lá e saber um pouco mais sobre o local. A partir daí eu senti certa previsibilidade no enredo, como o fato das pirâmides serem construídas por alienígenas. Mas vamos continuar. Os elementos da pirâmide se mostravam ser uma mistura de três culturas diferentes, o que seria uma grande descoberta para a humanidade e geraria muito lucro.

Ao contrário do que todos imaginavam, aquele local foi construído pelos Predadores com o objetivo de testar os mais novos em combate por meio de uma caça aos Aliens. O grupo de pesquisadores encontram um túnel que os leva para o subterrâneo, e nisso, acabam sendo evolvidos nesse estranho ritual entre as duas espécies. Enquanto a confusão acontece, eles tentam arranjar maneiras para sair todos de lá antes que o pior acontecesse. Acredito que o que acontece nesse meio não é uma surpresa para ninguém, posso adiantar que acontecem muitas mortes.




Confesso que achei o filme um tanto corrido, em relação a batalha. Na primeira parte do filme, o foco total é mais nos humanos, coisa que eu não entendi, visto que vide o nome “Alien vs. Predador” acho que deveriam ter mostrado mais do conflito entre as duas espécies, explorado mais a origem, ter mostrado mais luta, ou algo do tipo. A partir daí os pontos altos do filme começam rápido demais e terminam rápido demais, o que torna um pouco ilógico o final. Na minha opinião, foi um pouco estranho o fato de ver um Predador mais humanizado. Posso estar enganada, mas acho que algumas coisas poderiam ser melhoradas nesses sentidos. 

De qualquer maneira, achei um bom entretenimento e uma ótima forma para sair da minha zona de conforto. Ainda assim, não decidi se gostaria de assistir as sequências.



Um comentário:

  1. Eu adoro esses filmes do Alien e do Predador! Já assisti todos! ehehe
    Achei bem legal ver a análise de alguém que não está por dentro das histórias, porque daí e mais fácil não se influenciar pela dinâmica pretérita dos aliens (tô incluindo o predador como um alien também, porque né, é o que ele é).
    Eu gosto de ver os filmes e tal, mas sempre com aquela ideia de que não é lá nenhuma obra prima.
    Sobre a questão de humanizar o Predador, na verdade, por mais que ele possa ser visto como um ser violento e tendente à carnificina nos outros filmes, ele é racional, o que o Alien não é. Alien é um animal irracional extremamente inteligente. O Predador um animal racional também extremamente inteligente. E sobre ele ser humanizado, acho que isso ocorre nos filmes do Predador também, porque sempre tentam mostrar o sistema de honra e alguns outros pontos da sociedade deles que sempre se assemelham à algumas características humanas.
    xoxo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.