Nova Parceria: Matheus Peleteiro

7.12.16




Olá, pessoal! Como estão? Espero que bem! Pois eu estou, principalmente com esse clima de férias e de final de ano.

Hoje vim apresentar o novo autor parceiro do blog. Acertamos a parceria há algumas semanas e só agora estou tendo tempo de me planejar mais com as postagens. O fim de semestre não estava fácil. Só de falar nisso já fico cansada. 

Venho falar um pouco sobre o Matheus Peleteiro! Conhecem ele? Não?! Então vem comigo!





Matheus Peleteiro nasceu em Salvador, Bahia, em 1995. Acadêmico da área de direito, escritor, poeta e contista, em 2015 publicou seu primeiro romance Mundo Cão, e, em 2016, a sua novela Notas de um Megalomaníaco Minimalista.

O escritor também faz parte do coletivo Sapiens Marginalis, onde poetas de todo o Brasil divulgam seus trabalhos através das redes sociais.

Matheus iniciou seus escritos na internet, utilizando o nome Espirituoso e Trágico. E em dezembro deu um grande passo à frente abordando temas contemporâneos com o seu primeiro livro de poemas, intitulado "Tudo que arde em minha garganta sem voz".

Através de seus livros, Matheus tenta retratar, através de uma linguagem universal, os medos, anseios e o período em que vivemos. Se utilizando do humor, e da sátira, como os escritores que lhee serviram de referência. Em Mundo Cão (editora Novo Século, 168 págs), há a tentativa de retratar o cenário político e musical, apresentando personagens adolescentes que se tornam adultos cedo, através de uma narrativa que mistura amor, ódio, sangue, e humor. Já em Notas de um Megalomaníaco Minimalista (editora Giostri, 82 págs), o romance paira, e através de reflexões de dois personagens e até referencias a seriados e filmes, o autor tenta trazer questionamentos que todos fazemos em determinados momentos  nos dias de hoje.

Matheus afirma que o seu principal foco é trazer, através de uma narrativa com boa fluidez, e através de uma linguagem atual, um cenário em que nos identifiquemos, para que seus leitores possam ler hoje ou no futuro, e sentir de forma profunda o que nós sentimos hoje.


Interessante suas observações, não? De certo podemos esperar livros bastante reflexivos. E aliás, em breve terá resenha de ambos aqui. Mal posso esperar para conferir!

Caso tenha se identificado com o autor, você pode acompanhá-lo pela página ou encontrar seus livros no skoob.




5 comentários:

  1. Agora com as festas e o final do ano, aproveitamos para fazer tudo aquilo que antes não tínhamos tempo, por isso o tempo acaba ficando bem corrido. Também já estou em clima de feste e ferias (risos). Queria dar meus parabéns pela nova parceira, ainda não conhecia o autor, e sua obra, espero ver resenha por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Eduarda! Fico feliz com a parceria! Ansioso para saber as suas impressões. Espero que curta a leitura :) Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda, parabéns pela parceria. Fiquei curiosa com os livros, vou procurar ler as resenhas depois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eita que boa notícia!!!

    Parabéns! Que seja muito produtiva a parceria :)

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, Eduarda.
    Que seja uma parceria de muito sucesso para os dois!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.