Histórias que mais gostei no Wattpad em 2016

19.12.16



2016 foi o ano em que eu descobri o Wattpad, mais precisamente em Março. E eu, como alguém que sempre se ocupou em ler histórias online por outros sites, fiquei maravilhada com o lugar, principalmente por este dispor de um aplicativo no celular, o que facilitou muito a leitura.

Desde então, li 23 histórias por lá. Infelizmente, algumas foram abandonadas (como eu ainda tenho esperança, mantenho no arquivo da biblioteca) que eu não considerei ao selecionar as que mais gostei. Outras já foram concluídas e outras ainda estão em andamento. Os livros não estarão em ordem de preferência, pois não consigo decidir. Vamos lá?





Eu simplesmente amo livros de fantasia, e este foi um dos primeios que me aventurei a ler no Wattpad. Por mais que a escrita não tenha sito tão detalhada como é de gostume do gênero (ao menos quando eu li), o enredo foi tão cativante que eu li todos os capítulos em pouquíssimos dias.

Do Outro Lado conta a história de Katherine, uma garota que desde pequena via uma pessoa através do espelho, até que um dia descobre que pertence a um mundo paralelo. Lá ela vive muitas aventuras, luta contra vilões e se emociona com romances. Eu, sinceramente, acjei uma leitura muito divertida.

Lembro que quando finalizei, a autora já estava postando a continuação, mas infelizmente retirou da plataforma antes que eu pudesse começar a ler. Torço para que ela volte a postar algum dia.




Para quem acompanha o blog, sabe que eu não costumo ler contos, isso porque sempre acho eles insuficientes (quero dizer, sempre acabo frustrada por querer mais da história). Porém, quando me deparei com esse no Wattpad, mudei completamente essa concepção. Ao terminar de ler, me senti satisfeita.

Em Um Bar Qualquer, a Morte e o Tempo eu li em poucos minutos, e achei interessantíssima a maneira que o autor usou de dois personagens inusitados, bem como diz o título: a morte e o tempo. A conversa desses dois se trata da maneira que os humanos gastam o seu tempo até chegar na morte, eles discutem quem tem o trabalho mais difícil.

É bem reflexivo quando se chega ao final, e até considero começar a ler outras obras do autor (ele tem várias no perfil!).




Vou ser sincera: nem me lembro como me deparei com Projeto Gênesis no Wattpad. Só sei que venho acompanhando há muito tempo, isso porque as atualizações são muito demoradas. Porém, como a história é muito boa, dá para perdoar.

A escrita do livro é bem detalhada, apresentando personagens diversos ao longo dos capítulos, de forma que suas histórias são contadas de maneira sutil. A história se trata de um romance policial e suspense, com um projeto científico misteriosos que está por trás das cortinas.

Os capítulos tem um tamanho agradável, como e fosse mesmo um livro físico. Este é o primeiro livro de uma série. Se o primeiro, ainda no começo, é tão bom, imagina as continuações?



  • Cadent, de Sarah LD Karafiol


Cadent é um livro que eu nem mesmo passei do segundo capítulo ainda, mas já me conquistou de uma maneira que estou protegendo ele na minha biblioteca para que quando eu tiver um tempo, eu possa apreciar de maneira devida.

É uma história de fantasia, mas dessa vez, a autora criou todo um universo totalmente original - pelo menos para mim. Suas descrições são bem detalhadas, mas delicadas, deixando que o leitor navegue pelo cenário incrível, imaginando tudo que está a volta.

Como não fui muito longe, não posso falar a a respeito dos personagens, mas tenho certeza de que a qualidade não cai ao passar dos capítulos. Não vejo a hora de poder continuar lendo.




Primeiro livro de comédia que leio em muito tempo. 29 Andares e Alguns Zumbis tem um humor sarcástico e uma descrição precisa. É narrado em primeira pessoa, contando a história pelo ponto de vista de Melissa, que fica presa em seu apartamento quando um vírus zumbi se espalha pelo mundo. Nesse meio tempo, ela tem que conviver com o ex-marido, Lucas.

Passei a apreciar histórias de zumbis por influência do meu namorado, e este livro foi simplesmente um achado! Jpa está concluído na plataforma, mas eu ainda não o finalizei, o que pretendo fazer muito em breve. E tive uma surpresa: a história ganhou o Wattys 2016 na categoria Inovação. Prêmio mais do que merecido, com certeza. A autora é tão talentosa que ela também ganhou com outro livro dela, ou seja, merece mesmo uma chance, certo?



Então fica a indicação desses cinco livros maravilhosos. Vocês já leram algum desses? Tem alguma indicação de livros por lá? Deixem aí nos comentários, vou adorar saber :D




5 comentários:

  1. Em Um Bar Qualquer, a Morte e o Tempo parece ser um conto interessante. Vou ficar de olho.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduarda
    Não leio nesta plataforma pois não dou conta. Mas nela nascem alguns dis grandes lançamentos das editoras, como o atual livro que estou lendo - o safado do 105 - que estorou aí.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  3. Oláa! Não tenho o costume de ler no Wattpad, mas estou mudando isso aos poucos pois há muitos talentos escondidos lá. Gostei muito da sua lista e fiquei curiosa pelos títulos, principalmente Do Outro Lado, deve ser cheio de emoções! Adicionei à minha biblioteca também. :))

    ResponderExcluir
  4. E eu posso dizer que amei os elogios sobre Projeto Genêsis. Duda, a história irábsim continuar, e com toda a certeza, com muito maisuspense e ação. Muito obrigada pelo mimo!

    ResponderExcluir
  5. Queria dizer que amei as palavras sobre 29 Andares! Muito obrigada pelo carinho e pela honra de ter uma história minha no Blog. Muito sucesso!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.