Concurso de Contos - Isso também é preconceito!

12.12.16




O concurso de contos “Isso também é preconceito!” é organizado pelas escritoras gaúchas Gislaine Oliveira e Luísa Aranha. O concurso tem como objetivo dar a oportunidade para novos autores entrarem no mercado literário e auxiliar autores já publicados a conquistarem uma parcela ainda maior de leitores.

O concurso visa ainda, alertar sobre os perigos causados pelos diversos preconceitos existentes e informar que muitas coisas naturalizadas também são formas de preconceito e são igualmente perigosas. 

Os contos selecionados farão parte de uma antologia a ser lançada em formato digital e físico no primeiro semestre de 2017.



TEMA:

Os contos inscritos no concurso devem abordar temas como preconceitos diversos (machismo, homofobia, racismo...) ou empoderamento.

O tema pode estar presente de forma sutil, pois muitos preconceitos aparecem na nossa realidade de maneiras disfarçadas. A falta de acessibilidade em um local, a falta de mulheres em um livro, a dificuldade em achar roupas tamanhos grandes... tudo isso também é violência, também é preconceito. O principal objetivo dos contos é alertar sobre esses preconceitos e mostrar saídas para que não continuem acontecendo no cotidiano.


Gostou e quer participar? É fácil! É só conferir o Edital clicando aqui!
Boa sorte a todos!




3 comentários:

  1. Olá, Eduarda.
    Sem dúvidas é uma excelente maneira de se lançar no mercado literário, ainda mais sendo com uma iniciativa tão bonita.
    Vou tentar participar.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores, dividindo 3 livros.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse concurso, esse tema é maravilhoso
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.