Tag: Se eu te perguntasse

11.10.16



Que saudade que eu estava de trazer uma tag aqui no blog! Faz bastante tempo, não é? Bom, em "se eu te perguntasse" eu fui indicada pela Nana Araujo do blog Fala TEF há bastante tempo, e finalmente eu consegui responder. É uma tag bem rápida onde eu falo algumas coisas sobre mim, vem ver!




1. Você tem alguma mania? Qual? Eu costumo estalar bastante os dedos, mexer as mãos quando to escrevendo, tenho uma pequena rotina antes de dormir, tenho que saber o que vou fazer no dia seguinte e por isso anoto tudo na agenda. Com certeza tem outras, mas não consigo lembrar agora. 

2. Você cumprimenta estranhos na rua? Só se eles me cumprimentarem. Sou uma pessoa bem na minha, então é bem difícil de eu "invadir o espaço" de outra pessoa, sabe? Isso acontece até com os conhecidos. É estranho, eu sei.

3. Quem faz os serviços domésticos na sua casa? Minha mãe e somente ela. É bem raro quando ela pede pra eu fazer algo.

4. Você acha que as vezes acaba comprando produtos sem necessidade? Quem nunca fez isso que jogue a primeira pedra. Então sim, as vezes eu compro sem muita necessidade, embora eu tenho tentado me controlar nos últimos meses. A única coisa que não abro mão são os livros em promoção!

5. Você fuma? Não, e nem pretendo. Aliás, detesto quando alguém fuma perto de mim, ninguém é obrigado a aguentar o vício dos outros, não é?

6. Quantas pessoas moram na mesma casa que você? Contando comigo, 3. Eu, minha mãe e o meu pai, meu irmão não mora aqui.

7. Você tem medo de envelhecer? De envelhecer não, mas tenho medo de morrer antes de fazer tudo que eu pretendia. Não gostaria de ficar velha e frustrada com as minhas expectativas,

8. Você usa maquiagem vencida? Não, por que eu faria isso?

9. Qual sua prioridade na vida? No momento? Arranjar um emprego e juntar dinheiro para um apartamento junto do meu namorado.

10. Você joga lixo na rua? Se puder evitar, eu evito. 

11. Você está lendo algum livro? Qual? Sim! Estou sempre lendo um livro. Estou chegando no final de "Depois de você" da Jojo Moyes, e no Wattpad estou lendo "A Luz e a Escuridão", mas não lembro o nome da autora no momento.

12. Com que frequência você faz as unhas? Em geral, de duas em duas semanas. Isso se eu tiver paciência e ânimo.

13. Você usa hidratante para o rosto? Qual? Eu usava um da Mary Kay, mas não lembro o nome. 

14. Quais os itens de maquiagem você usa no dia a dia? Quando estou com ânimo pra me maquiar, geralmente é base, máscara para os cílios e batom. Tenho uma preguiça enorme de passar delineador, então raramente acontece e sombra apenas para ocasiões especiais.

15. Qual câmera você usa para gravar seus vídeos? Não gravo vídeos, já pensei em começar, mas por enquanto não.

16. Qual seu cheiro agora? Como é que eu vou saber disso? 

17. Você acha que os produtos caros são sempre os melhores? Nem sempre, o importante é pesquisar e comparar a qualidade e escolher o melhor preço.

18. Ao sair de um supermercado você percebe que o caixa lhe deu R$50,00 a mais no troco. Você volta e devolve o dinheiro? Claro. Acho que se eu ficasse com o dinheiro, minha consciência ia doer pro resto da minha vida, acho que sou honesta demais pra isso.

19. No ônibus ou em fila de banco, você dá lugar para os idosos? Apenas se eu tiver ocupando lugar preferencial. 

20. Você é uma pessoa sociável? Não, mil vezes não. 

21. Seu celular está sempre com créditos? Não, principalmente porque não costumo fazer ligações. 

22. Caso fosse fazer uma cirurgia plástica, o que você mudaria? Sinceramente, não sei. Nunca pensei em fazer nenhuma cirurgia plástica, e não tem nada em mim que eu odeie o bastante para me fazer mudar. 

23. Sua melhor amiga está sendo traída pelo marido ou namorado. Você contaria caso você soubesse? Nossa, que situação difícil. Depende muito: da personalidade dessa amiga, se eu tivesse provas, e se eu tiver certeza de que ela não vai achar que eu estou destruindo o relacionamento dela. Eu gostaria muito de contar, mas nem sempre a situação permite.

24. Você comete algum dos pecados capitais? Qual? O único que me vem na mente é "preguiça", sei lá.

25. Você é feliz? Eventualmente sim, de vez em quando todos somos felizes.

26. Você é uma pessoa vingativa? Vingança é o meu nome do meio. Não tenho nem o que falar sobre isso além de um grande "sim".

27. Já se sentiu evitado por uma ou mais pessoas em algum momento da vida? Boa parte da minha vida na verdade, mas fazer o que?

28. Você acredita que as pessoas mudam? Estamos sempre em processo de mudança, nada permanece estático. Eu não sou a mesma pessoa que eu era há um ano, e não vou ser a mesma de hoje no próximo.

29. Você gosta de ser visitada com frequência? Não, pelo amor de Deus, não. Quando eu tiver o meu apartamento o tapete de entrada será "you're not welcome".

30. Tem gente que diz que o YouTube é coisa de gente que não tem o que fazer. O que você acha disso? Acredito que é uma ótima forma de ganhar dinheiro, e tem gente que tem bastante sucesso nisso. Um dia eu tomo coragem pra começar os meus próprios vídeos.


Para finalizar, irei indicar 5 blogs para responderem também:


Você que não foi indicado também pode responder a tag! Caso queiram deixar suas respostas aí nos comentários, vou adorar ler :)




25 comentários:

  1. Oii Eduarda, td bem??
    Vou salvar a TAG aqui pra responder com certeza :D
    Obrigada por me indicar!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Vendetaaaaa!!!!
    Huahauahauahau
    Tbm não gosto nada de visitas, sempre.fico péssima depois, muito cansada e estressada!
    Me identifiquei com quase todas as respostas mesmo haha
    Beijos e tudo de bom o/

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Me identifiquei com algumas das suas respostas. Eu também tenho mania de estalar os dedos e também estou lendo Depois de Você, da Jojo Moyes. Espero gostar dessa leitura. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eduarda!
    Antes de qualquer coisa, obrigada por me indicar na Tag ♥ Estou ansiosa para responder, ler suas respostas me deixou com mais vontade ainda de começar logo, hahaha. Percebi que somos bem parecidas, viu! Principalmente em questões relacionadas a "não ser sociável" e "não gostar de receber visitas", hahaha. Logo logo estou postando minhas respostas no blog!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gostei muita da tag, na verdade amo tags, brigada por me indicar <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  6. Eu também tenho essa mania de estar os dedos. É uma mania horrível, mas não consigo me livrar. hahaha
    Também devolveria o troco. Eu fico com a consciência pesada.
    Ótima tag. :D

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de outubro. Serão dois vencedores, dividindo 5 livros.

    ResponderExcluir
  7. oi Eduarda
    Está foi a tag mais diferente que li, bem pessoal e com perguntas que abrangem vários aspectos da personalidade. Gostei bastante. Há, eu com certeza uso maquiagem vencida....
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Eduarda!

    Adorei te conhecer melhor, ri de algumas respostas, como a do seu cheiro hehehehehehe E tb não gosto muito de ser visitada rsrsrsrs adorei a ideia do tapete!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu nunca tinha lido sobre essa tag, e adorei, deu até vontade de responder também.. quem sabe eu venha a fazer no meu blog. É ótimo para realmente poder te conhecer um pouquinho e notar algumas identificações, como por exemplo manias e definitivamente não gosto de receber visitas também hahahaha Ri bastante com algumas perguntas rsrsrs
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Adoro tags e acho que colocarei essa na lista sim! Adorei suas respostas e me identifiquei em várias respostas,também sou muito vingativa, não que me orgulhe muito disso mas é a vida rsrsrs.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie. Amei conhecer um pouquinho mais de você. Principalmente porque temos coisas em comum como o fato de sempre estar lendo alguma coisa é meu maior pecado capital também é a preguiça kkkk porém eu tenho uma diferença um pouco maluca: eu falo com estranhos na rua, principalmente porque sou tímida e uso como exercício. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Interessante a tag e te conhecer um pouco mais.
    Fiquei rindo sozinha da pergunta 8 e da sua resposta... Eu simplesmente faria isso porque nunca olhei a data de uma maquiagem (ao menos nunca olhei em um lápis ou uma sombra).
    Eu cumprimento pessoas até que não me deram oi...rs É que eu sou muito desatenta quando estou andando na rua e já ouvi muito que nunca respondo quando as pessoas passam por mim, então se acho que o oi foi para mim eu respondo mesmo quando normalmente não é...rs
    Achei as perguntas bem diferentes, curti!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Eduarda!
    Também nunca respondi tag lá no blog! kkk Mas é sempre bom, ainda mais pra conhecer um pouco mais sobre o blogueiro. Não partilho de suas manias, mas acho bom esse de anotar tudo antes de dormir. Preciso ter essa mania pra não esquecer! kkk Sobre o item quatro: Quem sempre? kkkkk Item 29, somos duas. haha Eu gosto de visitas, mas de vez em quando. Não forcem a barra né?
    Adorei essa tag!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Eduarda, esta tag é bem pessoal e agora dá pra te ruma ideia excelente de quem é você. Nos parecemos em alguns aspectos, mas em outros, somos bem diferentes. Curti bastante te conhecer mais um pouquinho.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Ainda não tinha visto essa tag pelos blogs que costumo acompanhar.
    Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre você. Eu sempre que possível (não estou muito cansada) dou meu lugar aos idosos e temos o nome do meio Vingança em comum. Sou muito e também rancorosa! Não é uma coisa bonita de se falar, mas o que posso fazer?!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Eduarda.
    Você é do signo de de cancer?
    Somos muito parecidas. Eu também não sou nada sociável e com certeza odeio receber visitar, falar no telefone, esse tipo de coisa.
    Se não for coisa de signo deve ser coisa de gente que pessa a maior parte do tempo com o nariz enfiado em algum livro.
    E vi que você é estudante de psicologia. Eu fiz direito, mesmo não gostando muito de lidar com pessoas.
    Acho que a única diferença é que você parece ser romântica também na vida real. Eu adoro contos de fadas e romances com finais felizes na ficção, mas na vida real eu chego a ser fria.
    Adorei a tag.
    :)

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Sério que você não ajuda sua mãe a arrumar a casa? Que vida boa kkk! Queria ter essa sorte quando morava com a minha mãe. O legal dessas perguntas é conhecer mais das pessoas que estão atrás do blog neh? Ah como você odeio visitas também. Kk
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Hahahahaha... Quero um tapete desses pra minha casa também... Rs... Não sou sociável nem fã de receber visitas - nem meus gatos... Hehe... Não faria cirurgia plástica de jeito nenhum, tenho horror de agulha e nunca que eu tomaria voluntariamente uma anestesia e me submeteria a uma cirurgia desnecessária. E tenho ódio de quem fuma perto de mim, realmente a gente não tem obrigação de aguentar.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não tinha visto essa tag ainda, mas gostei dela, porque da para conhecer um pouco sobre o blogueiro e eu gostei das suas respostas, me identifiquei com várias, como o fato de não ser sociável também e odiar cigarro. Enfim, achei bem bacana você trazer essa tag.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Olá, como vai? Não sou muito fã de tags, nunca fiz no blog ( e nem pretendo. rs ).
    Concordo com você quando responde a vigésima pergunta, acredito que as pessoas possam mudar, todos merecem essa chance.

    ResponderExcluir
  21. Olá Eduarda,
    Pelo visto temos nossas diferenças e semelhanças. Eu cumprimento pessoas na rua e ando sempre sorriso, pois um sorriso já mudou minha vida. Sempre dou lugar a um idoso, mesmo quando não estou no preferencial.
    Também sou vingativa, aliás, acho que até demais!
    Sempre ajudo minha mãe com os afazeres de casa e gosto disso.
    Espero que você encontre um emprego e realize seu sonho.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei a TAG e conhecer mais um pouco sobre você. Eu também não sou muito sociável. Só falo com alguém se a pessoa falar comigo primeiro, meu humor é uma coisa bem estranha. Também não sou chegada a visitas em casa, acho que o meu cantinho é só meu. Exceto em um aniversário ou festas de fim de ano.
    Pelo jeito somos muito parecidas. kkkkkkkk
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, adorei a tag, deu para conhecer um pouquinho da sua personalidade por ela, pelo visto você realmente não é uma pessoa muito sociavel KKK, ao contrário de mim, saio falando com todo mundo, qualquer um, conhecido desconhecido, adoro visitas, mas também gosto de um tempinho sozinha ,mas acho sempre bom ficar rodeado de pessoas de vez em quando

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Então, eu também não costumo cumprimentar estranhos na rua, também tenho esse probleminha de invadir o 'espaço do outro', se eu vê alguém que eu conheço conversando, por exemplo, eu não comprimento porque fico sem graça de atrapalhar a conversa kkk e quanto a fumar, também não fumo, mas meu pai fuma então, nem ligo mais com a fumaço kkkk Adorei a tag, achei as perguntas bem legais e adorei as suas respostas haha

    ResponderExcluir
  25. Oi Eduarda, essa tag me fez lembrar os cadernos de perguntas que eram moda na minha adolescência. Passavam pela turma toda e todo mundo respondia na mesma página, era divertidíssimo Gostei de ler suas respostas! Abraços

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.