Resenha do Filme: Mamma Mia!

1.10.16




Título Original: Mamma Mia!
Dirigido por: Phyllida Lloyd
Ano de Estreia: 2008
Avaliação: 3/5

Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem, Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie. (Fonte: Filmow)



Antes de tudo, gostaria muito de falar sobre o elenco. Eu já sabia o quanto esse filme era famoso, mas não esperava encontrar uma seleção de atores tão incrível. Temos Amanda Seyfried que é famosa por seu papel em Meninas Malvadas e A Garota da Capa Vermelha, Meryl Streep famosa por seu papel em O Diabo Veste Prada, o que deixa claro que ela pode atuar em todos os papéis que ela desejar e ainda assim fazer com maestria, e por fim, encontrei Colin Firth que conheci por seu papel em Kingsman: Serviço Secreto. Imagina a minha animação?!

O plot principal do filme gira em torno de Sophie, que está prestes a se casar e decide descobrir quem é o seu pai. Nas coisas de sua mãe, Donna, ela encontra um diário e percebe que existe três pretendentes, sendo assim, ela convida-os até a ilha onde ela mora junto de sua mãe e seu noivo, Sky. Ela tem a certeza de que saberá qual é assim que colocasse os olhos nele. Os três homens em questão são Sam, Bill e Harry, que sua juventude tinham personalidades completamente divergentes. 

Chegam a ilha, além dos três convidados de Sophie, três amigas de Donna, que na minha opinião, estavam lá nem objetivo nenhum e serviram apenas para encher linguiça. Voltando a atenção aos "pais", eles acreditam que foram convidados por Donna, e Sophie tenta a todo tempo esconder o fato de sua mãe. Tal situação cria uma pequena tensão divertida na trama. Todo o filme gira em torno disso e nada mais. 

Em determinado momento, Donna descobre que as três antigas paixões estão na ilha e os seus sentimentos por Sam retornam com toda a intensidade. Ainda assim, ela se vê confusa de quem é realmente o pai de Sophie, uma vez que teve relações com os três na mesma época, por causa disso, Donna se sente culpada. 

Esse filme veste mesmo a roupa de musical, todo o enredo é desenvolvido por meio das músicas, e mesmo pelo gênero, senti falta de um desenvolvimento psicológico maior e de mais diálogos. Após finalizar de assistir, descobri que todas as músicas são da banda ABBA - não me julguem, eu ainda não conhecia. Já havia escutado a versão de Honey Honey, o que inicialmente me criou interesse pela produção. Não preciso falar que o final é completamente clichê e tudo dá certo, não é? Coisa típica de romance e musicais. Mesmo com esse aspecto e os outros citados, não deixa de ser um filme divertido e gostoso de assistir, ótimo para aqueles dias que você quer ver algo mais leve apenas para passar o tempo. 





Vocês que já assistiram, o que acharam? E os que não, se arriscaria? Deixem aí nos comentários, vou adorar saber!


Eduarda Rozemberg

15 comentários:

  1. Eu assisti esse filme pela primeira vez tem um tempinho já, fui muito empolgada mas assim como você também achei que faltou um pouco mais de diálogo. Mas as atrizes são maravilhosas e o filme é bem divertido. Não é um dos meus favoritos mas ainda assim assisti ele outras vezes...serve para passar o tempo :)

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduarda!

    Eu amo comédia românticas, mas confesso que meu grande estimulo foi ter as músicas do ABBA! rsrsrs É um filme bem gosto de ver mesmo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Eduarda,
    Tbm achei a estória meio clichê, mas é legal.
    E achei que a produção do filme realmente investiu na parte musical, repaginando as musicas do ABBA.
    E Maryl Streep é Meryl Streep, né? rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Eduarda.
    Ainda não conferi esse musical, exatamente devido ao clichê que é tão comentado. Porém, se apesar dele, é possível se divertir, talvez até dê uma chance.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Duda.
    Nossa, eu não conferi ainda, mas mesmo sendo meio clichê fiquei curiosa para conferir

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não vi o filme mas não gostei muito da premissa dele. Eu até gosto de musical mas quando tem muita coisa eu acho enjoativo e muitooo infantil. O elenco está mesmo um arraso mas não me senti atraída para conferir, até parece que alguns momentos seriam divertidos de assistir mas no geral eu acho que não gostaria.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu já conhecia o filme, afinal que não né? Mas nunca parei para assiti-li por isso fiquei bem surpreso quando vi o elenco. Eu sou muito fã da Mery Streep e também acho que ela pode atua remetente tudo que ela quiser essa rainha das telonas. Adorei ver as suas críticas, que pena que não foi tão bom. Espero poder ver em breve, até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Oi Eduarda, não vi o filme ainda, mas conheço toda a trilha sonora e amo duas musicas em especial. Depois de ler suas considerações, fiquei mega animada para conferir porque achei o enredo bem sentimental. Espero que eu goste.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu conhecia o filme, mas acreditas que nunca o cheguei a ver do inicio ao fim? :) ahah Enfim...!

    Também não sou grande fa do género... Mas hei de o ver, ainda que, para alem disso, não gote nada de clichés e "finais felizes"! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Eduarda,
    Ainda não conhecia esse filme e achei a premissa extremamente interessante. Imagino como a Sophie fica ao tentar descobrir quem é seu pai e, pior, como sua mãe se comporta não sabendo isso, pois sempre ouve-se dizer que uma mulher sabe quem é o pai.
    Adorei ler sua opinião. A única coisa que me incomodou foram essas amigas enchendo linguiça, não suporto isso rs.
    Dica anotada.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Apesar do ABBA ser uma banda antigona, eu conheço várias músicas da banda, já que a minha vó adora e eu sempre ouvi ela ouvindo os CDs.
    Assisti o filme principalmente por ela e também pelo elenco e pelas músicas que eu confesso gostar também.
    O Filme é muito divertido e eu amei a parte musical também! Acho que para quem gosta da banda é uma ótima pedida de filme, mas também para quem quer um filme, leve e muito alto astral.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Apesar de o elenco ser de peso, confesso que não me arriscaria a assistir, não! rsrs Eu gosto de musicais, mas a trama em si não me chamou muito a atenção, sabe? Então essa dica eu passo. :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Meu Deus, eu amo esse filme!!!! Primeiramente, pela linda Meryl Streep e segundo pelas músicas do abba que ficaram maravilhosas no filme! Toda vez que está passando eu assisto, e agora até deu uma vontade de assistir novamente.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Já assisti o filme, quase que obrigado mas assisti, não gostei do filme no todo. Achei o enredo muito morno, e os personagens não foram bem construídos, acho que o filme poderia ter uma guinada com acontecimentos menos esperados.

    ResponderExcluir
  15. ooooi,
    Eu assisti esse filme pela primeira vez no colégio, a professora de Inglês passou pra minha turma e foi amor a primeira vista!
    Tanto com o elenco/personagens, a historia do filme e as músicas, foi muito amor!
    Adorei o bom gosto e dá pra sentir em suas palavras a animaçao!
    beijos ☕

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.