Tag: Irmandade das Blogueiras

11.9.16



Olá, leitores! Como vocês já devem ter percebido, eu adoro responder tags, e eu já estava sentindo saudades de fazer isso. Faz algum tempo que a Mariana do blog Coisinhas Aleatórias me indicou para essa tag, e mesmo após uma longa demora, vim responder. Obrigada por lembrar do meu cantinho, Mariana! Então, o que estão esperando? Venham conferir comigo!




Primeiro de tudo, as regras:


Inserir a imagem da tag;

Agradecer ao blog que te indicou;

Responder as 5 perguntas de quem te indicou;
Indicar 4 blogs pra responder;
Criar 5 perguntas para os indicados.



Perguntas da Mariana:


1- O que te motivou a criar o blog?
A ideia do blog surgiu quando visitei um outro blog literário, achei legal e quis ter um também. O meu objetivo era partilhar um pouco das minhas leituras e ajudar com a divulgação de novos autores nacionais, como eu. Hoje, o meu blog se tornou uma das minhas paixões e acho que não o largaria por nada.

2- Você costuma seguir blogs e canais? Quais?
Sigo vários blogs e canais, mas confesso que sou mais ativa nos blogs. Eu tenho uma contante preguiça de ver vídeos e quando vejo, nunca é até o final. Não irei citar quais porque a lista é muito extensa, além de eu não ter nenhum favorito em especial. Geralmente eu vejo novas atualizações e vou dar uma olhada.

3- Fale um pouco sobre o nome do seu blog.
O nome do meu blog veio na mente bem aleatoriamente. Não tinha nada em mente e eu quis colocar algo em relação a escrita, que é o que eu mais gosto de fazer. Levou mais ou menos cinco minutos e eu "visualizei" os parágrafos e os travessões em um capítulo que eu estava escrevendo. Eis que surgiu o nome do blog.

4- Qual a idade dele?
Criei o meu blog em Julho desse ano, mais precisamente no dia 13. Então, ele tem mais ou menos dois meses de idade, ainda é um bebê!

5- Você participa de grupos de interação? Se sim, quais são eles? (Se forem muitos, cite os favoritos)
Participo sim. São muitos, então é quase impossível citar todos. O meu favorito é o United Blogs porque as meninas de lá realmente interagem umas com as outras, estão sempre dispostas a ajudar, o grupo é super bem organizado, além de que quando eu entrei fui super bem acolhida. 


Perguntas para os indicados:


1- Qual o post que você escreveu que mais se orgulha?
2- Se o seu blog não tivesse esse nome, qual outro seria?
3- Qual o seu maior sonho como blogger?
4- Quanto tempo você demora para fazer um post?
5- Até hoje, qual postagem do seu blog teve mais visualizações? Você tem alguma teoria do por quê?


E por fim, eu indicarei os seguintes blogs:

É isso, pessoal. Espero que tenham gostado! Mesmo que não tenham sido indicados, sintam-se a vontade para responderem as perguntas no seu blog ou aqui nos comentários, vou adorar saber um pouco sobre vocês também.


Um abraço e até a próxima!
Eduarda Rozemberg


36 comentários:

  1. Oii, obrigada por me indicar!
    O United tbm é meu preferido hehehe é muito amor!
    Gostei muito de saber mais sobre teu blog e vou responder sim^^
    Beijos, tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! De nada!
      Eu gosto muito desse grupo, são todas muito simpáticas.
      Vou esperar pra conferir as suas respostas.
      Um abraço e pra você também!

      Excluir
  2. Oi Eduarda
    Gosto de tags também mais não participo mais de nenhuma por falta de tempo. Gostei muito das suas respostas, por elas podemos conhecer um pouco mais do objetivo do seu blog. Achei interessante uma resposta sua sobre acompanhar mais blogs do que canais de vídeos, sabe sou igualzinha a você nesse quesito, tenho muita preguiça de ver canais de vídeo e muitas vezes também nem chego ao final.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Setembro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu não tenho tido muito tempo pra participar de muitas, mas sempre que posso, faço alguma. Fico feliz que tenha gostado das respostas. Nossa, é tão bom achar alguém que se identifica comigo! Nunca vi quem preferisse mais os posts dos blogs do que os vídeos.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Oi!
    Adoro posts de tags mas morro de preguiça de respondê-las por isso não participo de nenhuma. Gostei dessa em especial pois nos permite conhecer um pouco mais sobre o blog em questão, o que é bem legal.
    Beijos!
    www.porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Eduarda!

    Gostei da Tag! Eu tb não vejo muitas vezes o vídeo até o final srsrsrs problemas de concentração rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Adorei o a tag? Ela se estende a blogueiros? kkkk
    Vou fazer no meu blog!
    www.playmymind.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau, não tinha reparado que seu blog é tão novinho... :) Parabéns por tê-lo iniciado. Desejo sempre muito sucesso a você, flor. Gostei de saber mais sobre o blog e sobre você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Eduarda!
    Bem legal a TAG.
    Sou como você: acompanho blogs mais do que em canais, embora goste dos vídeos também.
    Seu blog é um bebê mesmo :) Boa sorte com ele!
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Saiba que a maioria doa blogs são e foram criados em Junho/Julho, isso mesmo até eu criei o meu em Julho.

    Gostei das suas respostas e espero que daqui ao final do ano alguém me indique também, quem sabe né!?

    Beijoss querida, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  9. Olá Eduarda,
    Também adoro responder TAGs! Seu blog é um bebê, mas ele é muito lindo e apaixonante, tenho certeza que vai continuar e fazer muito sucesso. Acho o título do seu blog muito legal.
    Você é escritora? Não sabia disso, qual seu livro, quando lançou?
    Vou pesquisar esse grupo de interação. Adoro participar de grupos haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá Eduarda, gostei da Tag e fiquei feliz por me marcar ;)
    Estou seguindo teu blog e gostei de conhecer um pouco mais sobre ele. bjss

    ResponderExcluir
  11. Oi Eduarda! Tudo bem?
    Adorei a tag, uma ideia super legal mesmo! Também adorei ler suas respostas! Parabéns e sucesso ao blog!
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Eu também sou mais ativa com os blogs. De vez em nunca até vejo algum vídeo de alguns blogueiros que gosto, mas, de resto, só blogs mesmo. Eu participo de tanto grupo que nem sei mais...haha' às vezes percebo que me colocaram em outro, e nem fazia ideia *-* Nossa, é um bebê mesmo, bem novinho.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá amore!
    Assim como você AMOOO TAG´s ...
    Adorei essa e já quero responder srsrsrs... mais como estou com algumas na fila vou esperar chegar um convite ai respondo essa rs.
    Adorei suas respostas, bem sinceras ^.^

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Suas respostas foram Show!
    Realmente, responder TAGs, é um dos melhores posts à se fazer, porque tem coisas super legais num post só!
    Fique com Deus. ♥

    https://novidadesestardoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Eduarda! Adorei saber mais sobre você enquanto blogueira e claro, sobre o blog. A tag é ótima. Nossa seu blog é novinho hein? O que mais me admira é você já ter trilhado ele em tão pouco tempo. Quando eu comecei, não escrevia tão bem, era fechada sabe? Não conseguia desenvolver bem o conteúdo também. E isso são problemas comuns de iniciantes, que você não tem.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, ainda não conhecia a tag e achei bem bacana. Gostei das suas respostas e das perguntas que você fez para os indicados. Respondendo a sua pergunta 4: Eu demoro bastante par fazer um post, começo com a criação das imagens, depois vou para o blogger criar o texto, depois vou editando e até chegar no ponto que acho que está legal para publicar... Eita, já foi é tempo kkkk Na maioria das vezes faço as imagens no dia anterior, assim fico só com o texto para um dia.

    ResponderExcluir
  17. Acho que a maioria de nós começou o blog mais ou menos assim, querendo dividir nossas opiniões e descobertas. Também adoro tags, acho uma forma divertida de se conhecer as pessoas existentes por trás dos blogs.
    js!

    ResponderExcluir
  18. Olá Eduarda,

    Assim como na maioria dos blogs a nossa inspiração em criar um blog sempre vem de outro grande blog, o que estimula a sermos ainda melhores. E que engraçado, quando criei o meu blog estava nessa mesma zona de conforto, sem ideia alguma para qual nome colocar. Quando em cerca de poucos minutos veio a mente o nome faces em livros e uma série de sentidos por trás dele. E resolvi criar o blog inicialmente como um projeto para mestrado e vem dando certo a quase seis meses, mas só agora resolvi ativar. Contamos com um grupo de amigos super legais para compor uma boa qualidade em postagens.
    Faz tempo que não respondo tags, o que acho interessante por trazer essa interação entre blogs. Ah, eu não sou muito chegadas a canais, prefiro ler mesmo as postagens.

    Bjs.
    Seguindo vcs.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Eduarda.
    Gostei da postagem, pois foi possível conhecer um pouco melhor sobre você e sobre o blog também.
    Geralmente os blogs nascem quando visitamos um outro; temos aquela inspiração, aquele insight.

    Adorei o post.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem? :)
    Também respondi a essa tag no meu blog faz tempo. Sério que o seu canal é tão novinho assim? Parabéns, porque não parece nada e adoro tudo aqui:o layout, a organização, a maneira como você escreve <3
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  21. De nada!! <3
    Adorei conferir suas respostas, mesmo! É engraçado que os nomes dos nossos blogs vieram aleatoriamente (o meu de forma literal hahah). E eu adoro o nome do seu. *--*
    E sim, o United é puro amor. Acho que é o grupo que participo favorito. <3

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  22. Conheci muito blog gostosinho através do United Blogs, adoro aquele grupo! É super legal como a galera de ajuda, já vi gente vindo pedindo help até pra coisa séria e sendo mega acolhida!
    Achei tão bacana você ter se inspirado em criar o blog lendo um outro, tem muita gente que tem essa vontade e nunca leva adiante... Gostei!

    ResponderExcluir
  23. Oi Eduarda!
    Gostei muito da tag pois deu pra conhecer um pouco mais sobre seu blog e descobrir novos, através das suas indicações.
    Não sabia que seu blog era tão novinho assim *-*, que você continue bem animada com ele por muito e muito tempo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Enfim uma pessoa que confessa ter preguiça de ver vídeos kkkkk Sabe, eu também tenho, mas tinha vergonha de falar, já que hj blog e canal aparece cada vez mais na mesma frase >< Seu blog é mt bonito e organizado, e até sorri quando vc disse que ele nasceu em 13 de Julho, Dia Mundial do Rock hahaha Também tô no United e é um dos meus grupos preferidos!!
    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bem? Que tag mais legal! Adorei as perguntinhas e suas respostas. Também sigo vários blogs e canais e estou sempre acompanhando. Ah, e seu blog ainda é um bebê mesmo, mas já está tão lindo!! Sucesso! <3 Estou seguindo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Adoro conhecer tags novas! Infelizmente, não poderei fazer essa lá no blog :/
    O nome do meu blog também foi escolhido aleatoriamente <3
    Ao contrário de você, acho mais fácil assistir vídeos, mas também gasto um bom tempo nos blogs.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Confesso que também não tenho muita paciência para vídeos, normalmente só assisto o comecinho e quando começa a cansar já largo, mas tem uns canais que ainda acompanho, principalmente os de profissionais da minha área que sempre fazem vídeos curtinhos de dicas. Vida longa ao blog!
    Beijo

    http://capsuladebanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, eu adoro tags, mas faço muito poucas. Essa eu acho que já vi em algum lugar, mas não lembro onde. Gostei bastante, e não fiquei chateada por não ser indicada, mas vou me taguear... (rs)... E acredita que não conhecia nenhum desses blogs? Adorei o post, e vou conhecer esses blogs também.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  29. O título do blog é extremamente apropriado! E o blog é um bebê mas um bebê muito fofo! Tem livro publicado? Você escrevi sobre o que?

    ResponderExcluir
  30. Oi Eduarda! :D
    Comecei com o meu blog a três anos atrás, por um tempo me afastei dele (quando comecei a trabalhar e iniciei a faculdade), mas como deu para perceber acabei retornando. É muito bom poder compartilhar com outros leitores os livros que estamos lendo e acabar sendo atualizada em relação aos lançamentos. Sem contar que pelo blog acabamos tendo um contato maior com a literatura brasileira.

    Beijos e adorei ler suas respostas! ;)

    ResponderExcluir
  31. Eduarda!
    Adoro seguir os blogs e canais e comentar também, aprendemos muito.
    Nem sabia que seu blog era tão novinho, tomara que tenha muito sucesso.
    “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  32. Olá Eduarda,
    adoro Tags 😁
    Seu blog é realmente um bebê, mas super fofo e amei a Tag, vou guardar pra responder lá no blog.
    Gostei das respostas, mas gostei ainda mais das suas perguntas rsrsrs

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  33. Ei, Eduarda!
    Amei as suas respostas <3 Seu blog é lindo, parabéns! Muito sucesso!
    Beijinhos :))

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Oiii, tudo bem?
    Que legal essa Tag, já quero responde-la lá no blog tambem.
    Acho super interessante essas tags pois ficamos por dentro das motivações das blogueiras para criar seus blogs, enfim conhecemos um pouco mais sobre as blogueiras que seguimos.
    Adorei o post.
    Bjs Mary
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.