Resenha do Livro: Alice

25.8.16




Título Original: Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking-Glass
Autor: Lewis Carroll
Editora: Zahar
Avaliação: 5/5
Marque no Skoob

Sinopse: Obras-primas de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho há mais de um século encantam crianças e adulto. Instigante, divertida, inusitada, profunda, a saga de Alice é inesgotavelmente interpretada, parodiada, filmada, citada... e, claro, lida.
Esta charmosa edição de bolso contendo os dois clássicos, inédita no mercado brasileiro, traz os textos na íntegra e mais de 40 ilustrações originais de John Tenniel. Imperdível!



Olá, leitores! Então aqui está a primeira resenha de livro físico do blog! Bom, ainda tenho muitas outras pendentes, mas estou fazendo na ordem que li. Na minha cabeça parece mais justo. De qualquer maneira, espero que gostem. 

Confesso que apesar de ter querido ler essa história por muito tempo, além de ser uma fã apaixonada do País das Maravilhas, não foi uma obra fácil de resumir e de concretizar uma opinião sobre, tanto que enrolei alguns dias para começar a escrever. Mas vamos lá!


"Gostaria de não ter chorado tanto!" disse Alice, enquanto nadava de um lado para outro, tentando encontrar uma saída. "Parece que vou ser castigada por isso agora, afogando-me nas minhas próprias lágrimas!" - pág. 28

Todos conhecem a história da pequena e curiosa Alice, que começa logo com um questionamento de qual é a graça de um livro sem figuras. A partir daí, ela começa a imaginar como seriam as coisas fora do normal, até que ela vê um coelho apressado carregando um relógio de bolso e vestido com um paletó.

Alice tem um temperamento como qualquer outra criança, da qual sempre pergunta o porquê das coisas, tentando sempre aplicar as lições que aprendeu na escola ou em casa em suas ações. Durante a história estão presentes critérios como educação, vida escolar (constante aparição de versos que supostamente deviam ser decorados), lógica de acontecimentos, entre outros.

Todas as cenas são muito bem articuladas, as personagens são cativantes, inclusive aquelas que não são tão conhecidas pela famosa versão animada da Disney, como a Tartaruga Falsa e sua melancolia, e a Duquesa e suas lições.


"Eu... eu mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então." - pág. 55

Para ser sincera, não acredito que este seja um livro infantil. É fato que é um livro confuso, até porque a própria Alice se via completamente perdida no raciocínio das personagens apresentadas. Um exemplo disso é o momento em que ela se encontra com o Chapeleiro e a Lebre de Março. Ela se dá de cara com o enigma "Qual é a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?". 


#Curiosidade: O próprio autor afirmou que é um enigma sem resposta.

Como eu disse anteriormente, o enredo está recheado com lições de aprendizagem da época, mas o que eu senti realmente foi que o autor queria fazer algum tipo de sátira com o fato. No entanto, não creio que o autor realmente criou um sentido por trás da história, como sempre ouço falar de "sentidos ocultos" por aí.

Alice ficava constantemente irritada pela falta de educação das personagens, o que nos leva a perceber o quão a educação "polida" estava presente na vida dela, que ela havia sido criado dessa maneira. E como bem sabemos, crianças tem uma tendência a imitar o comportamento dos adultos. Ela é muito imaginativa assim como uma criança deve ser, apenas perdida em um mundo de sonhos.

Bom, eu li a versão em português e inglês. Percebi como a tradução foi muito bem feita, até mesmo as rimas foram alteradas (sem mudar o sentido) para que combinasse com a nossa linguagem nacional. A diagramação que a Editora Zahar proporcionou está muito bonita, na primeira metade do livro, nos fins do capítulo havia um coração, e na segunda parte, uma coroa, o que combinou perfeitamente com as histórias. 





 

Um abraço e até a próxima!
Eduarda Rozemberg.



84 comentários:

  1. Alice sempre foi meu filme Disney favorito e o livro se tornou um dos meus favoritos também! Eu concordo muito quando vc diz que não é ~apenas~ um livro infantil.

    Adorei a resenha <3

    http://espressioni.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo! Minha paixão começou pelo desenho e depois passou para o livro. E de fato, é muito mais do que apenas um livro infantil.
      Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. A resenha está ótima pra quem começou a resenhar por agora! As vezes a gente fica meio perdida mesmo, tem livros que a gente nem sabe por onde começar a falar...
    Quando li "Alice", também ficando entender, fiquei tentando achar os significados ocultos e jogos de palavras que as pessoas dizem existir, mas não identifiquei nada disso. Apenas me diverti com a história sem pé nem cabeça. O livro é mesmo considerado como "non-sense", então é proposital não fazer muito sentido.
    Espero que continue resenhando! Adorei as cores e o layout do blog...

    http://loucura-por-leituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem! Espero melhorar muito daqui pra frente, com o tempo a gente vai pegando prática. Mas Alice eu realmente não sabia como começar, tudo que eu falasse pode contar a história inteira, entende?
      Durante a primeira leitura, li sem procurar por nada, mas quando voltei lendo em inglês, tentei achar alguma coisa que as pessoas falavam, e isso não aconteceu. É simplesmente uma história maluca.
      Vou continuar sim! Fico feliz que tenha gostado, embora não tenha sido eu quem fez o layout, só mudei algumas cores.

      Excluir
  3. Primeira resenha de livro físico? E já começou arrasandooo. Adorei a resenha.
    Parabéns! Continua assim, não para hehee

    www.3dimensoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E que ótimo que ache isso, espero continuar melhorando daqui pra frente. Fico muito feliz que tenha gostado.
      Obrigada, e não vou parar não hahaha.

      Excluir
  4. Duda, adorei sua resenha e morro de vontade de ler esse livro, to com ele no kindle, mas quero ler ele físico. To só esperando uma boa oportunidade pra comprar <3

    Beijos

    https://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Corre pra ler então, menina! Tenha certeza que não vai se arrepender, é muito bom. Leia no kindle e depois releia em físico haha.
      Um abraço!

      Excluir
  5. Olá!
    Alice nunca foi minha história preferida, na verdade nunca tive vontade de ler o livro orginal, mas gostei de sua resenha e certos aspectos que você citou, como definitivamente não ser um livro para crianças e como a educação para demonstrar que ela era uma pessoa bem rica até, sempre esteve presente.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu sou simplesmente fascinada com a história de Alice desde que eu era criança, tudo começou com o desenho. Uma pena que não te interesse, mas fico feliz que tenha gostado dos pontos que eu citei.
      Um abraço!

      Excluir
  6. Oii!

    Adoro a história da Alice - tenho estes mesmos volumes :) - e também acho que ele vai muito além de ser um livro infantil. Ainda mais por ele ser um pouquinho confuso, mesmo.

    Adorei sua resenha :)

    Beijos!
    https://leelerblog.wordpress.com/

    P.S Estou louca pela edição de luxo! haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Que legal que você tem os mesmos volumes que eu, é uma colecionadora também! Ele é um pouco confuso em seus sentidos, mas ainda mais para a personagem.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Um abraço!

      Excluir
  7. O livro parece ser fantástico. Estou ansiosa para assistir o novo filme da Alice também <3
    Adorei sua resenha, bem detalhada mais direta :)

    Beijo,
    www.setevidasfelinas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente é fantástico! Eu já assisti e gostei muito, mas não se compara com a animação.
      Fico feliz que tenha gostado, não quis expor muita coisa da história pra não perder a graça pra quem ainda não leu.
      Um abraço!

      Excluir
  8. Eu penso que Alice é considerado um livro infantil assim como os contos de fadas. Por causa das adaptações que ele ganhou, a história ficou com sua essencia mais suavizada, mas é realmente uma leitura com muito mais significado.
    Adoro essas versões da Zahar - mesmo pequenas são em capa dura e eu queria ter toda a coleção na estante. Sua resenha me fez pensar que está na hora de reler o livro... Amo a história da Alice :)
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que seja, pois se a Alice que é uma criança (personagem) ficou confusa na história, imagina as crianças que vão ler? Além de ser um pouquinho denso demais pra pessoas mais novas. Mas de fato, pela animação ficou tudo mais suavizado.
      Sim! Eu também amo, eu tenho o Peter Pan também, mas estou louca pelo resto da coleção. Releia o livro sim, eu já li duas vezes como eu disse no post hahaha. Também amo a história dela.
      Obrigada!
      Um abraço!

      Excluir
  9. Olá
    já ouvi falar mesmo que não é uma obra fácil de ser comentada e também de ser lida. Eu ainda não tive a oportunidade de conferir, mas ainda espero poder fazê-lo. Eu também não acho que seja um livro infantil, apesar de Alice ser jovem e se aventurar em uma ambientação fantástica. Já li muitos comentários a respeito e acredito que por isso há tantas interpretações em cima dela.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu achei mais fácil de ser lida do que de ser comentada, confesso. Tente ler algum dia sim, garanto que vai gostar, ainda mais que ler um clássico de vez em quando é ótimo. Alice se vê constantemente confusa na narrativa, então é bem difícil do publico infantil ler facilmente. As interpretações não consegui achar nenhuma, apesar disso.
      Um abraço!

      Excluir
  10. Oii, tudo bom??
    Sou louca para ler as histórias da Alice, é tudo tão fascinante né? Se os filmes me encantam imagina os livros, todo mundo fala mesmo que é um livro difícil, por que tem varias interpretações e tal. Esse é realmente um livro não infantil. Tudo que acontece, vou procurar ler ele logo.
    Beijos
    http://escritores-fantasticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, estou bem e você?
      Realmente é muito fascinante e eu amei a leitura, tenho certeza que vai gostar também. O livro é um pouco difícil, mas a linguagem é bem fácil, no entanto, eu não recomendaria para o público infantil. Leia sim e depois me conte a sua opinião, vou adorar saber.
      Um abraço!

      Excluir
  11. Oii, tudo bom???
    É realmente difícil comentar sobre esse livro não é, eu sei muito bem pouco sobre as histórias da Alice, mas imagino que realmente seja algo complexo. Queria muito ler o livro e ter a coleção inteira.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, estou bem e você?
      Livro super difícil de comentar, qualquer parte que você fala já é considerado um spoiler, além de ser bem confuso. Leia assim que puder, tenho certeza que vai gostar. E assim como você, gostaria de ter a coleção inteira da Zahar, tenho o Peter Pan também.
      Um abraço!

      Excluir
  12. Olá, tudo okay por aqui?
    Eu, acredite ou não, nunca li o livro o clássico! Já li uma releitira (Alice no país dos Enigmas) e achei super legal, espero poder conhecer melhor a história dessa garotinha. Eu também nunca vi o filme clássico, apenas a adaptação feita em 2012 se não estou enganado,e confesso que sobre esse filme eu não tenho ótimos comentários a dizer. Não achei legal o filme, mas pretendo ler esse clássico nessa edição muito linda! A Zaha arrasa nisso sem dúvida alguma. Até mais vê
    Bjd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo de boa e por aí?
      Ah, mas muitas pessoas nunca leram, tanto que eu li apenas recentemente. Nunca li nenhuma releitura, mas morro de vontade, principalmente as mais novas, incluindo a que você citou. A animação é maravilhosa, indico totalmente, e é mil vezes superior a nova adaptação, que eu também gostei. Até.
      Um abraço!

      Excluir
  13. Oiiii Eduarda,
    Sempre gostei da animação de Alice da Disney e ameiiii os filmes de Tim Burton, mas admito que até hoje não criei coragem para ler o livro, ainda que ele seja um clássico acho que meio que fico com aquela sensação de "a eu já sei o que vai acontecer" e nunca parei para pensar que com toda a certeza haveria fatos interessantes do livro que os filmes não contam.
    Bom agora eu vou ter que ler o livro para descobrir o que os livros deixaram de fora e ver se vou gostar também dos personagens que ficaram de fora como a tartaruga falsa e a duquesa rs.

    Beijinhos...

    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu tomei coragem para ler o livro bem depois de assistir os filmes, mesmo que eu amasse a história demorei muito para adquirir o livro, ainda bem que meu namorado me deu de presente <3 Eu tinha essa sensação também, e me surpreendi com coisas que não fazia ideia.
      Assim que ler o livro, me conte o que achou, vou adorar saber.
      Um abraço!

      Excluir
  14. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas não me interessei muito... Pelo género e pela poesia que tem... Não que não goste dela, mas não assim tanto...

    Mas ainda bem que gostaste! E que a tradução esta assim tao bem feita! Compreendo que e bem difícil em rimas manter o sentido e arima simultaneamente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Infelizmente você não se interessou pelo livro, eu simplesmente amei, caso um dia dê uma chance, me conte o que achou, vou adorar saber.
      Exatamente! É realmente difícil fazer uma tradução tão perfeitas de detalhes como esses.
      Boas leituras para você também!

      Excluir
  15. Olá,
    Não sou muito fã das releituras desse clássico, mas fiquei bastante curiosa para conferir as mais de 40 ilustrações originais que a obra contém.
    E menina que legal você conseguir ler nas versões em português e inglês. Não sei nada de inglês e fiquei com invejinha kkkkk mas é legal ver que a tradução foi bem feita.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu nunca li nenhuma releitura de Alice, mas sou louca pra conhecer. Eu mesma quero escrever uma releitura, e farei isso com o meu namorado, a gente só não sabe quando. As ilustrações são bem legais e acredito que você iria gostar.
      Nossa, eu fiz curso de inglÊs por seis anos, se eu não conseguisse ler um livro seria uma vergonha total hahaha. E de fato, a tradução foi super bem feitinha.

      Excluir
  16. Olá Eduarda,
    Li Alice em inglês, quando estava fazendo o custo e foi uma leitura bem cansativa e nada fácil, pelo que me lembro. Acho que o livro tem um público mais infantil, mas funciona mais nos filmes. Essa questão de a Alice estar sempre incomodada com a educação dos outros eu também notei e achei interessante.
    Pretendo reler essa obra em português e ver qual a impressão que terei.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Alice não foi uma leitura rápida, confesso, mas eu não achei nada cansativo, nem em inglês, nem em português. Sim, acho que a história pro público infantil funciona mais nos filmes. Essa coisa de ela estar sempre incomodada mostra como ela foi criada, e eu acho isso simplesmente incrível. Quando reler, me conte o que achou, vou adorar saber.
      Um abraço!

      Excluir
  17. Oie amore...
    De cara já me apaixonei pela capa... Ah... Alice... amooo
    É tem algumas histórias que de fato são assim... pra fazer a resenha parece que levamos uma eternidade... mais adoro essa sensação, afinal, fico pensando quanto tempo o autor levou pra escrever rs..
    Concordo quando diz que não se trata de um livro infantil... tem vários assim né!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      A capa é bem legal né? Esse laranja escuro chama muito a atenção. E eu também amo!
      Fico imaginando como deve ser o processo de escrita do autor quando eu tenho dificuldade de falar sobre o livro também, pois mostra o quão complexa a obra é.
      De fato, tem vários livros assim e que não são bem classificados, infelizmente.
      Um abraço!

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Li o livro a algum tempo, achei ele bom, mas em comparação com o filme, prefiro muito mais o filme. O livro ficou mais animado, não sei explicar, mas é uma leitura que ao meu vê valeu a pena ser feita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, estou bem e você?
      Olha, eu ainda não decidi qual eu prefiro, pra mim o livro e o filme (animação) estão empatados. Ao contrário de você, achei o livro mais denso e não foi uma leitura rápida, mas sim, foi uma leitura que valeu muito a pena.

      Excluir
  19. Oie, esse é um dos livros que marcaram minha infância e que sou apaixonada até hoje. Não sei se o autor quis colocar algum sentido atrás de toda essa história apesar das inúmeras teorias que se tem sobre ela mas como não amar o chapeleiro e o gato risonho? Rsrs! Estou louca para essa edição do livro. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Sério que você leu quando era criança? Que legal! Fico imaginando se eu tivesse feito isso e quais seriam as minhas impressões. Eu adoro as teorias que os leitores criaram, mas não acho que nenhuma o autor quis realmente mostrar, a não ser fazer algumas críticas sobre a sociedade da época. O gato risonho e o chapeleiro sempre serão os meus favoritos! Essa edição é a coisa mais linda.
      Um abraço!

      Excluir
  20. Olá,
    Antes do lançamento do livro, entende-se anos, eu já tinha lido um livro da Alice também com ilustrações. Na época eu o achava maravilhoso, então uma edição mais nova deve ser ainda mais bonita. Vou procurar essa edição para olhar melhor.
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      As ilustrações não são novas, na verdade, elas tem quase a mesma idade que o livro em si. Eu nunca vi nenhum edição antiga, embora eu já tenha sentido vontade de comprar alguma. Dê uma olhada sim, tenho certeza que vai gostar.
      Um abraço!

      Excluir
  21. Oi Eduarda, tudo bem?
    Acho que todos já devem ter ouvido falar da história de Alice, seja por meio de livros infantis/ilustrados, seja pelos filmes. Porém, para ser sincera, sempre quis conhecer a história original, escrita pelo autor mesmo e não adaptada para o público infantil, e percebo pela sua resenha que o livro talvez não seja para esse público-alvo, já que há tantas explicações e enigmas confusos. A editora parece ter caprichado bastante na edição e com certeza o livro está na minha lista de desejados.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, estou bem e você?
      Alice é tão famosa que acho que é quase impossível ninguém nunca ter ouvido falar. Se você tem tanta vontade assim, garanto que vai gostar bastante da história, e por mais que não seja voltada para o público infantil e seja um leitura mais densa, vale muito a pena. De fato, a edição está a coisa mais linda, e quando ler, me conte o que achou, vou adorar saber.
      Um abraço!

      Excluir
  22. Alice é sempre um sucesso quando pequena via os filmes dia sim dia não extremamente fissurada minha mãe como leitora assídua que sempre foi me deu Alice de presente e eu não fiz a leitura ainda tenho até hoje aqui já que não me desfaço dos livros presenteados depois dessa resenha maravilhoso quero sim fazer a leitura o quanto antes
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Alice é sempre um sucesso. Quando eu era pequena também era fascinada com Alice, mas eu não podia assistir dia sim e dia não, porque não tinha a fita. Mas direto meus pais alugavam pra mim. Nossa, sério? Eu ganhei a edição de presente de aniversário do meu namorado e engoli a versão inglês e português em dias. Leia sim, vai gostar. Depois me conte o que achou.
      Um abraço!

      Excluir
  23. Olá, já assisti vários filmes de alice, tanto no país das maravilhas ou através do espelho, li várias releituras mas nunca parei para ler o original, e sua resenha me despertou essa vontade, é bom a gente saber o que desencadeou tudo isso que temos hoje relacionado a Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Eu não vi tantos filmes assim, mas pretendo ver mais alguns quando eu estiver preparada pra escrever a minha própria releitura. Leia o original sim, tenho certeza que vai gostar e é bem legal mesmo saber a origem de onde tudo começou.

      Excluir
  24. Olá,
    Esse éum livro que tenho muita vontade de ler. E como quero fazer um projeto pessoal de ler clássico, com certeza esse estará na lista. só conheço a versão da Disney e como você disse que há coisas que não foram abordadas pelos filmes, acredito que ficarei mais encantada. Apesar de Alice não ser muito de meu agrado. RSRS

    bJS,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Isso! Leia sim, tenho certeza que irá gostar, e depois me conte como foi esse projeto e o que achou da leitura de Alice, vou adorar saber. Eu também só conhecia a versão da Disney, e foi uma surpresa pra mim ver coisas que não foram inseridas no filme. Garanto que depois do livro, será de seu agrado sim.
      Um abraço!

      Excluir
  25. Oi!
    Adoro essa edição de Alice; é linda e extremamente bem feita. A história em si é maravilhosa e sempre me reconquista quando a leio. A Zahar faz um trabalho excelente com os clássicos e deixa qualquer leitor louco por essas edições, não é?
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu também adorei essa edição, muito bem feitinha e bonitinha, não é? Eu li duas vezes direto de tanto que gostei da leitura, nem esperei um tempo antes de começar de novo. A Zahar tem feito mesmo um bom trabalho com os clássicos, e acho que falta somente dois pra completar a coleção.
      Um abraço!

      Excluir
  26. Olá, vc acredita que eu ainda não li Alice. Sério, tenho muita curiosidade em ler (falta de oportunidade) e essa edição da Zahar é a coisa mais linda. Só conheço a história por filmes e animações da Disney, pretendo ler e sua resenha aguçou ainda mais a minha vontade.

    Super beijo!

    ~Luan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Acredito! Isso porque eu mesma demorei muito pra ler. Tive pouca oportunidade até que meu namorado me deu essa edição linda da Zahar de presente, fiquei muito feliz e corri pra ler. Eu também só conhecia pelos filmes da Disney, e foi uma experiência ótima conhecer o original. E que ótimo que ficou com mais vontade, depois me conte o que achou quando ler.
      Um abraço!

      Excluir
  27. Oie!
    Já li Alice umas duas vezes e sempre fico meio perdida. É normal.
    Mesmo assim, gosto bastante dessa história e da educação "polida" de Alice. Sempre penso que nessa parte ela é mais o reflexo dos parentes do que ela mesma.
    Sua resenha ficou muito boa e adorei os quotes que você separou.
    Beijos, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu li duas vezes também, mas eu não fiquei tãao perdida assim, a personagem é quem fica mais.
      Eu também adorei essa educação certinha dela, chega a ser uma crítica pra sociedade e bem divertida ainda assim. E de fato, acaba sendo um reflexo mais dos parentes dela, do que ela mesma, afinal, Alice é apenas uma criança.
      Fico feliz que tenha gostado, e esses quotes foram os que mais gostei.
      Um abraço!

      Excluir
  28. Olá, tudo bom?
    Gosto muito desse livro e é super normal ficar meio perdida na leitura de Alice no País das Maravilhas! De fato as cenas são muito bem articuladas e os personagens extremamente cativantes. Meu favorito sempre será o chapeleiro maluco,mas, a duquesa é de fato uma ótima personagem que não tem destaque na animação da disney. Adorei sua resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo ótimo e com você?
      De fato é normal ficar um pouco perdida na história, até porque a própria Alice se vê perdida várias vezes. Eu adorei os personagens que eu não conhecia, e a escrita do autor é bem diferente, o que fez eu gostar ainda mais. O chapeleiro também sempre será o meu favorito, junto com o gato risonho. Uma pena que a Duquesa não apareceu na animação, seria uma personagem bem divertida. Fico feliz que tenha gostado!
      Um abraço!

      Excluir
  29. Oii, tudo bem?
    Eu quero essa ediçãoooo.
    Sou louca para ler esse clássico, mas ainda não tive uma edição diva feito essa.
    Brincadeiras a parte, mas eu preciso ler esse livro urgente.
    Adorei o post, parabéns.
    Abraços da Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, estou bem e você?
      É uma edição super linda, vale super a pena adquiri-la.
      Eu sempre fui louca pra ler, não imagina a minha felicidade quando meu namorado me deu de presente, principalmente com uma edição tão linda.
      Leia assim que puder, e depois me conte o que achou, vou adorar saber.
      Fico feliz que tenha gostado, e obrigada.
      Um abraço!

      Excluir
  30. eu adoro Alice no País das Maravilhas! é meu livro favorito, meu filme favorito, minha maior inspiração <3
    tenho essa edição laranja e ela é meu xodó *_* eu vivo lendo e relendo, hehe. também tenho outra menorzinha, cor de rosa, mas quero comprar muitas outras :)
    adorei sua resenha (super completa!) ❤️ beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto exatamente como você! Acho que quase empata com Harry Potter. Aliás, eu gosto tanto dessa história, que quero escrever a minha própria releitura.
      Eu vi a foto lá no seu blog, e é bem legal essa edição mesmo. Eu já li duas vezes tirando aquelas que vou em uma parte específica que gosto muito. Eu gostari de comrpar várias edições pra colecionar também, mas dinheiro anda curto.
      Fico muito feliz que tenha gostado, principalmente por você ser tão fã quanto eu. Um abraço!

      Excluir
  31. Olá <3
    Sempre leio histórias assim para minha filha. Amo a Alice e quero muito comprar essa edição. Fiquei feliz em saber que foram cuidados ao traduzir, por que já lo livros com alguns erros de concordância gritantes. essa edição está linda, quero muuuuito ela para colocar na minha estante ♥
    Parabéns pela resenha ficou maravilhosa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Que legal que você lê esse tipo de história pra sua filha, ela deve amar! Eu pelo menos amava quando minha mãe lia pra mim. Também amo muito Alice e super recomendo essa edição. A tradução está mais do que bem feita, dá até um prazer a mais de ler. Tomara que você consiga adquirir o livro em breve.
      Fico mais do que feliz que você tenha gostado!

      Excluir
  32. Eu sempre gostei bastante da história de Alice e concordo que muitos contos de fadas não são apenas para entreter as crianças, muitas vezes elas ainda não conseguem discernir algumas passagens. Eu gosto e continuo gostando de Contos de Fadas. Interessante que acabei de fazer um pedido na Saraiva dessa versão, achei linda. Ótima sua resenha. bjoo

    http://lorenacaribe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre amei essa história também, e de fato, nem sempre são muito voltadas para o público infantil, pois os significados são bem mais difíceis do que parecem. Eu também amo até hoje, e estou louca para ler algumas releituras. Quando ler a história, me conte o que achou, vou adorar saber. Fico feliz que tenha gostado. Um abraço!

      Excluir
  33. Oi, tudo bem? Acredita que nunca li essa obra? Tenho que colocar na minha lista logo e adquirir o livro. Gosto muito da história e tendo personagens cativantes nela me agrada muito, ótima dica e anotada. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, estou bem e você? Acredito! Eu também demorei muito pra ler, mas quando li, li duas vezes direto hahaha. Quando você comprar e ler, me conte o que achou, vou adorar saber a sua opinião. A história e os personagens são mesmo muito cativantes, tenho certeza que vai gostar.
      Um abraço!

      Excluir
  34. Nossa eu amo esse livro! Alice no País das Maravilhas é um dos livros mais enigmáticos que já li. Não sou fã do desenho da Disney mas o livro é um dos favoritos da minha vida. Também acho que, nem de longe, é um livro que pode ser definido como infantil. É uma leitura muito mais densa e cheia de referências. Mas, ao contrário do que você disse sobre o autor criar uma história sem um sentido por detrás, eu já acho o contrário. Creio que ele criou um mundo maravilhoso justamente para criticar padrões e paradigmas existentes e até mesmo filosofar um pouco. Li muito sobre o livro quando pensei em fazer a monografia do meu curso envolvendo literatura e Direito e é difícil me convencer do contrário, que muito do sentido está subtentido e propositalmente colocado na história... rsrs
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse livro demais! E tenho essa mesma impressão enigmática do livro, não dá pra saber realmente o que o autor quis mostrar, mas que a crítica pra sociedade da época está bem explícita. De fato é uma leitura bastante densa, mas muito proveitosa, valeu super a pena e tenho certeza que vou acabar relendo de novo. Sério que ia fazer monografia sobre esse livro??? Eu pensei em usar como tema do meu TCC de psicologia, e olha que ainda falta QUATRO anos pra eu me formar. Se puder me dar algumas dicas de onde começar, será de grande ajuda.
      Um abraço!

      Excluir
  35. Oi, eu tenho esse livro em edição comentada e ainda não li acredita? Eu já assisti o filme e conheço a história mas tenho uma certa preguicinha de ler. E concordo também com o fato de que esse não é bem um livro infantil. Acho que uma criança ficaria mega confusa rs até eu fico um pouco. Mas pretendo ler e tirar minhas conclusões sobre Wonderland.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria muito de ter uma edição comentada, seria legal ler uma opinião mais profissional sobre a história. Se ainda não leu, não sabe o que está perdendo! Eu tive essa mesma sensação no começo, mas até que ganhei a edição de presente e engoli a história duas vezes seguidas de tanto que gostei. De fato, uma criança ficaria muito confusa com essa história, até porque Alice também fica. Quando ler, me conte o que achou, vou adorar saber.
      Fico feliz que tenha gostado. Um abraço!

      Excluir
  36. Oi Eduarda,
    Hoje gosto muito da história da Alice e das coisas que a história nos faz pensar, mas quando era criança tinha muito medo do fato de ela não conseguir voltar pra casa e ficava pensando, mas onde ele vai dormir? Como vai tomar banho? hahahha Concordo contigo que as crianças não devem pegar muito bem a ideia das coisas, mas para os adultos, super recomendo a leitura também.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu também tinha esse medo quando eu era criança, sempre ficav angustiada quando via o desenho, mas mesmo assim eu amava a história, ainda mais as musiquinhas. As crianças sempre tem uma ideia diferente, e acho que essa é uma leitura muito densa para esse público.
      Um abraço!

      Excluir
  37. Olá, Eduarda.
    Traduções bem feitas são outro nível. <3
    Ainda não li o livro, mas pelo filmes e pelo que conheço do enredo, imagino mesmo que não seja algo infantil. Alice sempre me pareceu algo meio psicodélico.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de setembro. Serão três vencedores, cada um ganhando dois livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Exatamente! É um prazer tão grande quando a gente percebe que a tradução está impecável, não é?!
      Concordo com você, Alice sempre mostrou algo mais peculiar. É claro que na animação funciona melhor para o público infantil, principalmente por se tratar de um musical.

      Excluir
  38. Confesso que nunca gostei dessa obra. Nunca gostei dos filmes na minha infância, e muito menos do livro que li recentemente. Quando descobri o passado do autor, foi então que resolvi nunca mais saber desse livro. Mas sua resenha esta otima :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma das poucas pessoas que eu conheço que não gosta da obra. Sou apaixonada desde criança. Infelizmente o livro não te agradou. Quanto ao passado do autor, não posso opinar sobre, até porque acho que isso não tenha sido colocado no enredo. Mas fico feliz que tenha gostado da resenha mesmo assim.

      Excluir
  39. Oiee ^^
    Não lembro se cheguei a ler algum livro sobre a Alice, mas, se não me engano, devo ter lido algum há alguns anos. O que eu gosto mesmo é o filme ♥ haha' adoro aquele filme, e estou doida para ver o segundo. Acho bem difícil alguém saber a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha kkkk'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Você não lembra de nenhum mesmo? Estou procurando indicações de alguns livros bons sobre ela, algumas releituras. O filme é ótimo e já vi ambos, mas ainda assim a animação está em primeiro lugar no meu coração. E quem é que vai saber essa semelhança??

      Excluir
  40. Não sou muito fã de Alice, por isso não me vi empolgada para voltar a ler a história, por mais bem acabada que esteja e vejo que está. Este cuidado com a tradução é muito importante e um carinho a mais feito para o leitor.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não goste de Alice, espero que um dia você tome coragem pra terminar de ler, e quem sabe não te agrade mais? O cuidado com a tradução é o que mais me agrada, e não abro mão de sentido de jeito nenhum hahaha.
      Um abraço!

      Excluir
  41. Oi Eduarda
    Eu infelizmente não gosto a estória de Alice, sempre achei meio chatinha e confusa e acho que ele não é para crianças. Então por isso não leio nada que é referente a esse universo.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Setembro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Sério que não gosta? Eu amo desde que eu era bem pequena, mas cada um tem a sua opinião. De fato, concordo que não seja pra crianças mesmo, é muito confuso pra isso. Você não lê nem mesmo releituras?
      Um abraço!

      Excluir
  42. Olá!
    Acho que ainda não li uma resenha que não fale que a leitura do livro da Alice é um pouco difícil. Eu ainda não li nenhum livro sobre ela é confesso que não tenha nenhuma vontade de ler. Acho que essa história não é muito boa para crianças já que deixou até um adulto confuso.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Todas as resenhas que tive a oportunidade de conferir tinham essa mesma opinião: não é um livro fácil. Que pena que você não tem vontade de ler, quem sabe um dia você mude de ideia? E de fato, não é muito boa pra crianças.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Um abraço!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.