Resenha do Filme: O Lado Bom da Vida

12.8.16




Título original: Silver Linings Playbook
Dirigido por: David O. Russell
Ano de Estreia: 2012
Avaliação: 5/5

Sinopse: Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano começa a mudar quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas. (Fonte: Filmow)



Eis aqui um filme que eu sempre quis assistir, mas que até então nunca tinha parado para ver. Estávamos eu e meu namorado procurando algum filme para assistir e esse ritual é sempre muito demorado, até que decidimos por esse, afinal, eu sempre tinha ouvido falar muito bem do filme e que a história também vinha de um livro bastante famoso, então por que não? Então assistimos. E posso afirmar que: me surpreendeu mais do que eu imaginava. O Lado Bom da Vida não é apenas mais um filme de romance, ele é dramático e divertido ao mesmo tempo. 

No começo damos de cara com Pat saindo de uma clínica psiquiátrica onde passou oito meses. Pat sofre de transtorno de bipolaridade e após flagrar a esposa o traindo, ele sofreu de um surto de raiva e acabou sendo internado. Dessa forma, após a reabilitação,d ele volta para a casa de seus pais, decidido a melhorar e reconquistar sua, agora, ex-mulher, ainda acreditando que eles são perdidamente apaixonados. O flagrante ocorreu com a música do seu casamento, e toda vez que a ouve, ele se sente extremamente perturbado. Ele é obrigado a continuar frequentando a terapia e usa o lema "excelsior" para lhe motivar a uma melhora de vida.

Pat não consegue aceitar a ordem de restrição para se manter longe de Nikki, a protagonista do adultério. Ele tenta de todas as formas se aproximar dela, até que conhece Tiffany em um jantar proporcionado pela irmã dela e o marido. Tiffany é viúva e também tem os seus transtornos psicológicos; ela possui os seus momentos depressivos e explosivos durante a trama, mas usa a sua dança como uma terapia própria.

Os minutos se seguem com um acordo entre Tiffany e Pat; ele quer que ela entregue uma carta que escreveu à Nikki, e em troca ele terá que participar de uma competição como parceiros de dança. Tiffany tenta a todo momento superar a morte do marido, e pela sugestão de seu psiquiatra, Pat decide ajudá-la e ajudar a si mesmo no processo. Nesse meio, no plot secundário, temos o pai de Pat, que é bastante supersticioso e tem um vício em apostas, mas se vê em meio de uma aposta com seu amigo, a qual seria um jogo televisivo e a competição de dança chegarem a um valor predeterminado. Tiffany e Pat dão o seu melhor na competição para alcançar o resultado.

Todas os momentos são bem leves, fazem com que quem está assistindo ria e se sinta próximo das personagens. Eu achei simplesmente genial o fato de abordar um tema tão delicado que é os transtornos mentais, e ainda mais por ter sido de uma forma tão harmônica e gostosa de ver. As cenas são um pouco previsíveis, e o final mais ainda. No entanto, o clichê foi reciclado de uma forma maravilhosa, e confesso que passei boa parte do filme torcendo pelo casal. Percebe-se que toda a intenção da história é mostrar que momentos da nossa vida podem ser superados com um pouco de esforço, além de que devemos sempre ter um olhar positivo no dia a dia, sem nos deixarmos abalar.





A atriz Jennifer Lawrence (Tiffany), ganhou o Oscar de Melhor Atriz com a produção. Na minha opinião, a atuação dela foi ótima, mas não o suficiente para o prêmio. No entanto, Bradley Cooper (Pat) foi mais do que sensacional e poderia ter levado a estatueta para casa. Não posso afirmar se ambos conseguiram pegar a essência das personagens, pois não li o livro, porém, após esse filme maravilhoso e que conquistou um espaço no meu coração, pretendo adquiri-lo o mais rápido possível.



Um abraço e até a próxima!
Eduarda Rozemberg.



66 comentários:

  1. Não assisti o filme ainda, mas pela resenha deve ser ótimo.
    www.paularopkevigano.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente um ótimo filme. Como ainda não assistiu, fica aí a dica.

      Excluir
  2. Assisti esse filme mês passado, nessa mesma dificuldade de escolher filme com o namorado e também amei!
    Achei super envolvente e, apesar do clichê, é um daqueles filmes que deixa a gente vibrante, torcendo, rindo, realmente envolvido.
    Adorei a resenha,
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que coincidência! Mas acho que é uma situação bem comum essa de dificuldade com filme com o namorado.
      Me senti exatamente como você, mesmo tendo os pontos de clichê, foi muito bem aproveitado e me vi torcendo pelo casal o filme todo.
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Esse filme eu comecei a ver e desisti, não sei não me agradou de inicio. Mas depois de um bom tempo revolvi dar uma segunda chance e não é que gostei? Mas o inicio continuo achando meio chatinho.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu gostei desse filme desde o começo, embora ele seja um pouco lento e confuso no comecinho. E que ótimo que deu uma segunda chance! Eu adorei, que pena que acha meio chato ainda.

      Excluir
  4. Não assisti o filme ainda. E quando eu ganhei o livro a leitura foi arrastada até que larguei o livro... Não foi um tipo de leitura que eu curti

    Não assisti o filme ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que ainda não assistiu, dê uma chance depois. Sério?? Eu vi tantos comentários positivos tanto do livro quanto do autor que fiquei bem ansiosa pra ler. Espero que eu não me decepcione.

      Excluir
  5. Assisti ao filme já tem um tempinho e, na época não me surpreendeu muito. Achei muito válida sua visão do filme, como as personagens foram trabalhadas e interpretadas (mas também não sei dizer se a atuação da Jennifer fora a melhor para o Oscar, apesar de acha-la uma excelente atriz).
    De todo modo, a sensação que eu fiquei do filme, positivamente falando é que não somos ninguém sozinhos, precisamos sempre do apoio das pessoas ao nosso redor para conseguirmos superar os obstáculos e nossos problemas. Mas, por outro lado, também não consegui de deixar de achar que o filme mostra uma visão um tanto quanto romantizada das condições mentais, no sentido de que a superação pode vir com 'a' pessoa certa e não a partir da força de vontade da própria pessoa. Como se o romance, a formação de um casal, fosse essencial para essa recuperação.
    Mas, no fim, é um filme repleto de graça e drama, como você bem disse! E eu também recomendo para quem gosta do gênero.
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito surpreendida porque apesar de ouvir falar muito bem, eu escolhi aleatoriamente e não tinha tantas expectativas. A atuação dela foi ótima, mas não acho mesmo que tenha valido o oscar.
      Eu adorei saber um pouco da sua opinião sobre o filme, é um pouco diferente da minha, mas ainda é super válida e faz muito sentido. Acho que realmente o filme pode ter querido passar que não estamos sozinhos no mundo por mais que pareça, por mais que muita coisa esteja acontecendo ao nosso redor. Bom, não acho que foi tão romantizado assim, mas pelo motivo de que para Pat e Tiffany, ambos tinham um vazio nesse sentido, e eles preencheram isso um com o outro. Não é essencial para recuperação, mas ajuda muito. Eu sou muito ansiosa não diagnosticada, porém desde que comecei a namorar, senti uma melhora, me senti mais estável, entende? Ter alguém com você é importante, não só no sentido romantizado.
      E eu amei demais os momentos engraçados, tiraram um pouco o peso do drama.
      Um abraço!

      Excluir
  6. Olá
    eu amo esse filme e para mim o prêmio da atriz foi mais que merecido, mas ele também 3stavam incriveis. Os dois, juntos, protagonizam momentos de muito sincronismo e é ótimo acompanhar esse processo. O livro também é maravilhoso, apesar de suas diferenças.
    beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu amei o filme também. Ela merece o prêmio, mas não acho que seja com essa atuação em particular, não senti que foi extraordinário, entende? Eu achei as cenas dos dois juntos sensacionais e pelo que fiquei sabendo, fizeram outro filme juntos, até quero ver também. Quero muito ler o livro, todos dizem que é muito melhor.
      Um abraço!

      Excluir
  7. Eu assisti ao filme assim que ele saiu na tv e achei sensacional! É mais comum assistir a obras que tratem de transtornos mentais de forma isolada, sempre alguém que tem algo muito forte perto de muita gente "normal", mas esse mostra não só o Pat e a Tiffany com sua bipolaridade fortíssima mas também pessoas como o pai dele, que é tão viciado no jogo que não consegue nem por um segundo desvincular sua vida disso. Acho que no final mostra que todo mundo tem sua loucura particular, o que é MUITO VERDADE!
    Acho a cena dos dois dançando a coisa mais linda da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como você, achei o filme sensacional! Sim, é verdade que é mais comum ver filmes mais isolados sobre problemas psicológicos, e adorei achar um que tratasse de uma forma diferente, e não só nos personagens principais, como também nos secundários, e o pai do Pat como exemplo. Concordo plenamente com você, também recebi essa mensagem, afinal, todo mundo é louco da sua própria maneira.
      Essa cena foi muito divertida e fofa, gostei muito!

      Excluir
  8. Olá
    Pra você ver o quanto eu sou bem antenados em filmes, que eu nem sabia que a Jennifer tinha ganhado um Óscar com a sua atuação. Bem, eu ainda não li o livro muito menos visto o filme, mas acho que só veria o filme, eu já tive contato com má escrita do cara, e posso dizer que ela é muito boa! Adorei o post sobre o filme. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Pra ser sincera, eu já sabia que ela tinha ganhado um oscar, mas não fazia ideia que tinha sido com esse filme (pesquisei pouco depois de assistir). Sério que não gostou da escrita dele? Sempre ouvi falar tão bem... Que pena que você não gostou, quem sabe não arrisque ao menos com o filme? Fico feliz que tenha gostado. Até.
      Um abraço!

      Excluir
  9. Só te digo uma coisa: O LIVRO É BEM MELHOR!!!! Adoro o filme também e gostei demais da forma como o Pat foi interpretado pelo delicioso Cooper, mas o livro é mais inteligente, interessante e o final faz mais sentido.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim que o livro seja bem melhor, afinal, é tudo mais explicadinho, mas não faz o filme ser ruim, longe disso. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
      Um abraço!

      Excluir
  10. Olá Eduarda,
    Assisti esse filme assim que estrou, nem esperei para ler o livro e fui ao cinema. É um dos filmes que mais gosto, pois pude sentir que a vida possuí lados bons, mesmo que estejamos cegos para eles. Curti muito a sua resenha do filme e fiquei morrendo de vontade de assistir novamente e ler o livro, pois ainda não o fiz.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Faz muito tempo que eu queria ver esse filme, e também não esperei ler o livro primeiro. Esse se tornou um dos meus filmes favoritos (até marquei como no filmow), faz a gente pensar de uma forma bem diferente. Fico feliz que tenha gostado da resenha, e espero poder ler em breve também.
      Um abraço!

      Excluir
  11. Olá,

    Vi o filme há um tempo, mas confesso que gosto mais do livro haha. A história no filme é sim boa e eu adoro o elenco escolhido, mas o livro da um enfoque maior no Patch e no que ele sente, com uma explicação mais aprofundada.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      A maioria que lê os livros, gostam mais deles. É normal, pois sempre tem algo mais explicado do que no filme, mas não faz com que ele seja ruim. Estou louca para ler o livro e saber um pouco mais da história de Pat e de suas motivações.
      Um abraço!

      Excluir
  12. Sabe que ontem fui ver um filme na Netflix e parei para ver este mas desisti para ver um de terror que foi muito ruim, então acho que deveria ter visto este que tinha aproveitado mais, né. Poxa, achei que este filme era diferente, mas vou voltar e assistir!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não sabe o que tá perdendo com esse filme! Eu não costumo ver filmes de terror porque raramente gosto deles, acho que devia ter visto esse daqui mesmo. Achou que o filme era diferente como? Fiquei super curiosa pra saber. Quando assistir, me conte o que achou.
      Um abraço!

      Excluir
  13. Ola lindona eu não consegui assistir nem ler o livro, tentei por mais de uma vez e não prendeu minha atenção, o pouco que vi concordo com você que o prêmio a protagonista não foi tão merecido. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena que não prendeu a sua atenção. Eu achei o filme um pouco lento no começo, mas ainda assim me prendi. O livro não posso falar porque nunca li. O prêmio dela não foi tão merecido, mas a atuação não estava ruim, pelo contrário. Um abraço!

      Excluir
  14. Olá!
    Eu assisti esse filme no cinema com meu namorado, na época que foi lançado. Ele gostou bastante do filme, já eu, sinceramente, esperava mais. Achei bacana e tudo mais, mas não vi nada demais nele.
    E a atuação da Lawrence foi boa, mas não vale a indicação ao oscar meeeesmo, menos ainda levar a estatueta. Mas vai entender a academia né... rs
    Ainda quero conferir o livro xD
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu que acabei escolhendo esse filme quando assisti com meu namorado, mas ele se sentiu exatamente como eu. Adoramos o enredo completamente, apesar dos clichês.
      E sim, por mais que a atuação dela tenha sido boa, acho que não foi o suficiente para ganhar um oscar. Ainda tento entender o critério para a escolha.
      Também quero conferir o livro em breve.
      Um abraço!

      Excluir
  15. Ainda não assisti o filme, mas já li o livro, e só tenho uma coisa pra dizer: AMEEEEI! O livro é maravilhoso, além de retratar personagens com problemas psicológicos, ele conseguiu reunir tudo o que eu mais gosto em uma só obra! Amor, amizade, família... Até time de futebol. No livro demoramos um pouco para saber o que a esposa havia feito com ele, e isso deu um ar de mistério! Quero muito assistir ao filme, apesar de ter percebido algumas coisas diferentes em sua resenha, entre ele e o livro... Nem sei porque ainda não assisti! Sua recomendação me deu ainda mais animo, e com certeza será meu próximo filme.
    Leia o livro, se gostou do filme, garanto que vai amar o livro!

    Beijinhos...
    Desencaixados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo que você gostou do livro! Eu estou louca pra conferir principalmente por eu ter amado a história no filme. Fico imaginando o quão completa a obra deve ser, sempre ouvi falar muito bem, embora recentemente tenha lido um comentário ruim. Assista assim que puder, tenho certeza que não vá se arrepender! Mesmo que algumas coisas estejam diferentes (sempre tem em adaptações). E quando o fizer, me conte o que achou, vou adorar saber.
      Pretendo ler sim, tá até na minha listinha de compras.
      Um abraço!

      Excluir
  16. Oi, confesso que fiquei mais curiosa em procurar o livro para ler do que assistir o filme. Curti a autora usar o tema bipolaridade de forma leve sem tornar a história densa e sim a tornando divertida. É muito complicado viver com esse tipo de transtorno e fico me perguntando como deve ser a cena em que o protagonista tenta se controlar... Não vou assistir o filme mas pretendo ler o livro assim que possível.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Eu geralmente prefiro conhecer os filmes primeiros, para não comparar com a obra literária. É uma boa técnica pra saber se realmente gostei do filme ou não. Não é uma autora pra falar a verdade, é um cara. Mas isso é detalhe. Concordo com você, é bem complicado conviver com transtornos, e o filme abordou isso de uma forma bastante leve e divertida, gostei muito. Quando ler o livro, me conte o que achou.
      Um abraço!

      Excluir
  17. eu já senti vontade de assistir, mas depois que vi que tinha muito clichê e que não tinha um roteiro lá muito original, acabei deixando passar... se eu assistir, vai ser algo por acaso, se não tiver nada a fazer e talz... mas confesso que não me animo com essa perspectiva...
    eu vi a cerimônia quando ela ganhou esse Oscar hehehe
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora tenha alguns clichês, garanto pra você que foram usados de uma forma muito boa e que ainda assim você se vê torcendo pro casal. Espero que um dia você tenha a oportunidade de assistir e ter a sua própria opinião da história, e quando o fizer, me conte o que achou.
      Eu não assisti a cerimônia do oscar, infelizmente sempre acabo perdendo.
      Um abraço!

      Excluir
  18. Olá!
    Eu assisti esse filme sem muita vontade e ele não me surpreendeu. Achei uma comédia/drama bem normal e eu não entendi todo esse rebuliço por um Oscar. A Jennifer já fez vários outros trabalhos bem melhores que com certeza mereciam mais reconhecimento do que esse.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/2016/08/20/resenha-22-portal-fantastico-organizacao-ju-lund/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Que pena que o filme não te surpreendeu. Eu achei muito divertido e o drama abordado me deu uma sensação muito gostosa. No entanto, quanto ao oscar, eu concordo. A Jenifer merecia por outros papéis dela, embora esse não esteja ruim, claro.
      Um abraço!

      Excluir
  19. Olá amore,
    Tenho o livro desse filme a algum tempo... e ainda não peguei pra ler... embora vontade não falte!
    Sua resenha está uma delícia, parabéns - fiquei mais instigada a conhecer a história!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu ainda não tenho o livro, mas pretendo adquirir e começar a ler o mais rápido possível. Espero que você possa começar logo também.
      Fico feliz que tenha gostado, tentei deixar tudo bem explicadinho.
      Um abraço!

      Excluir
  20. Oi!
    Eu gostei muito do filme na época que assisti, principalmente da atuação da Jen, que ficou ótima.
    Mas quando li o livro achei bem diferente um do outro, mas ainda assim acho que prefiro o filme, pois é mais leve e divertido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu também amei o filme, e a atuação dela está realmente boa, mas gostei mais da do Cooper.
      É sempre diferente a obra literária da cinematográfica, até já acostumei. Não sei qual prefiro ainda, mas pretendo saber disso em breve.

      Excluir
  21. Oi Assisti ao filme por acaso e até curti, mas não sei se realmente merecia ter rendido um Oscar pra Jennifer, como eu não lembro dos outros filmes com os quais ela concorreu não tenho como opinar sobre justiça, mas acabo acreditando que foi um ano de papeis femininos simples, se houve justiça.
    Eu tenho o livro na estante e até pretendo ler, mas só um dia...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! O filme é realmente bom, mas acho que o oscar não foi tão merecido assim. Mas também não assisti e nem pesquisei pra saber se é justo, mas imagino que deva ter algum critério diferente nas escolhas.
      Eu ainda não tenho o livro, mas pretendo adquirir logo. Quando ler, me conte o que achou, vou adorar saber.
      Um abraço!

      Excluir
  22. Não sei explicar os motivos concreto, mas a verdade é que apesar dos vários elogios feitos tanto ao filme, como ao livro, eu ainda não me empolguei em ver ou ler. Não imagino os critérios usados para dar o Oscar, mesmo sabendo que ela é uma ótima atriz, e como não vi, não tenho nem embasamento para falar com você.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes isso acontece porque vemos tanta gente falando sobre que acaba dando um desanimo. Isso não costuma acontecer comigo frequentemente, mas já teve vezes que ocorreu. Gostaria muito de saber os critérios utilizados para o vencedor do oscar, mas não posso falar muito a respeito devido ao fato de não saber quem estava concorrendo.
      Um abraço!

      Excluir
  23. Olá.

    Eu vejo muitas pessoas falarem bem desse livro, mas quando eu tive oportunidade de ver e assisti uma parte, achei bem chato. Eu não me envolvi com o filme e por isso nem cheguei a assistir ele por completo. Concordo com vc que a Jen é uma ótima atriz, mas não sei como ela ganhou a estatueta com essa atuação. Não pretendo ler o livro e nem sei se um dia vou terminar de assistir esse filme rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Nossa, percebi que tem muitas opiniões divergentes sobre essa história, e olha que fiquei sabendo disso apenas recentemente. Não sei se o oscar foi realmente merecido, principalmente porque não sei os critérios e nem sei quem eram os concorrentes. Tente dar uma chance algum dia, nem sempre a primeira impressão é a que fica.
      Um abraço!

      Excluir
  24. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu não sou muito de ver filmes? Pois é, tenho uma certa preguiça kkkkk Mas eu sempre tive vontade de ver esse filme, justamente por falarem tao bem, mas com meu péssimo hábito de nunca ver filmes, acabei não vendo até hoje. E o seu post me animou novamente, realmente parece ser um romance divertido, mas que traz muito o que se pensar também. Enfim, gostei bastante do seu post.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, estou bem e você?
      Você é a primeira pessoa que eu vejo falando que tem preguiça! Tente ver sim algum dia, procure alguma companhia, talvez você se anime mais em assistir, quando eu tenho desanimo, sempre assisto com meu namorado. Fico muito feliz que tenha gostado do post e te animado, quando foi assistir, me diga o que achou, vou adorar saber!
      Um abraço!

      Excluir
  25. Oie!
    Eu já assisti esse filme, e gostei bastante do enredo. Sem contar que a quimica dos atores é enorme! Dá para sentir o quanto eles estão entrosados nas filmagens. Eu ainda não li o livro para saber quanto a adaptação, mas o filme eu adorei.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Sim, eu também gostei bastante da química entre os atores, me deixou bastante animada com o casal. Eu espero poder ler o livro em um futuro não muito longe, e o filme é realmente muito bom.
      Um abraço!

      Excluir
  26. Eu não assisti ao filme, apenas li o livro que, a propósito, fiquei muito surpresa com o final!
    Sempre tenho um receio de assistir aos filmes que são baseados em livros que eu já li pois quebra toda a magia. Além disso, eu tenho uma imaginação muito boa (e estranha) e imagino certas cenas de um jeito, os personagens de outro e na hora de assistir o filme é tudo diferente e eu fiquei muito chateada ou irritada. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fiz exatamente o contrário que você, vi somente o filme. No entanto, pretendo adquirir o livro em um futuro breve.
      Eu não tenho esse problema, costumo até assistir os filmes primeiros, exatamente para evitar qualquer desencanto, porque aí eu sei realmente que gostei do filme ou não. Mas quando leio primeiro, acontece o mesmo que você e os personagens ficam super diferentes do que imaginei hahaha.

      Excluir
  27. Olá, tudo bem? :)
    Não li o livro, na verdade nunca li nada do autor, mas vi o filme (ok, o início e o fim porque no fim adormeci), mas gostei do que vi e o meu namorado, que não gosta de filmes do género gostou e achou piada à história então eu acho que só por isso já poderia ser considerada uma boa história ahahaha
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo bem e você?
      Eu também nunca li nada do autor, mas já ouvi falar muito bem, o que me deixa bem curiosa. Meu namorado é bem parecido com o seu, ele não costuma gostar do gênero (prefere terror), mas se ele gostou, é porque a história é boa mesmo, além de ser um passatempo bem divertido.
      Um abraço!

      Excluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu amo esse filme e principalmente o final dele.
    O livro é um dos meus preferidos também e ficaria perfeito com o final do livro.
    Eu sou apaixonada pela atuação do Bradley e da Jen, eles arrasaram demais!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, vou bem e você?
      É um filme muito bonito e o final é uma gracinha.
      Eu ainda não li o livro, mas espero que não demore eu achá-lo por um preço bacana. Não sei o final do livro, no entanto, como outras pessoas falaram dele, fiquei curiosa pra saber logo.
      A atuação deles é maravilhosa, juntos então!!
      Um abraço!

      Excluir
  29. Oii Edu, tudo bom com vc??
    Olha eu de novo aqui kkkk
    Acredita que eu não curti tanto o livro?? Depois de tantas criticas construtivas em cima dele eu esperava mais sabe?? O filme também, esperava um filme leve, mas ele é pesado. Sei lá, talvez seja só eu que não tenha gostado kkkk, conheço gente que é apaixonada nele. Esse final é realmente muito fofo, mas é só isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo bem sim e com você?
      Estou vendo!! hahaha
      Sério? Que pena que não gostou do livro. Eu só vi crítica boa e minhas expectativas estão lá no alto, espero que eu não passe pelo mesmo que você. Eu achei um filme bem leve pra um tema forte, e isso balanceou muito as coisas. Mas isso acontece de não nos identificarmos com a história.
      Um abraço!

      Excluir
  30. Oi Eduarda! Tudo bem!
    Vi esse filme quando estreou e amei! Achei maravilhoso, na sequencia comprei o livro, mas ainda não li! Mas voltando ao filme, achei a atuação dos personagens o máximo,´sobre o livro, já ouvi comentários que não é tão bom quanto o livro, mas preciso ler para tirar minhas conclusões!
    Parabéns pelo post!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, tudo bem!
      Que ótimo que gostou do filme, me senti exatamente da mesma forma. Ainda não comprei o livro, pois não achei com um preço legal, mas espero que em breve eu tenha a oportunidade. A atuação dos dois realmente foi ótima. E de fato, também ouvi esses mesmos comentários, mas eu raramente comparo filme com livro.
      Obrigada!
      Um abraço!

      Excluir
  31. Pra quem leu o livro, o filme é um pouco decepcionante. Pq a gente sempre pensa que vai ser fiel, mas não foi. :/
    Mas eu gostei da trama e dos atores... só que o final não foi do jeito que eu e o resto do mundo que leu o livro imaginou hahaha

    bjs, linda!

    www.eduardalins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adaptações nunca são fieis como devem ser, já superei isso hahaha
      Eu gostei demais de tudo, foi um filme bom no total, mas de fato, pra quem lê o livro primeiro nunca é mil maravilhas,
      Um abraço!

      Excluir
  32. Oi Eduarda
    Eu comecei a ver o filme, pois gosto muito dos dois atores, mas achei o inicio chato e parei. Agora vou dar outra chance ao filme, principalmente porque ele já está passando na netflix e me facilita.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Setembro, serão 3 ganhadores e você ainda pode ganhar um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey!
      Eu também gosto muito dos dois atores, mas conhecia mais a Jennifer por ela ter feito Jogos Vorazes. O início é meio lento mesmo, porém, explica muita coisa do que está por vir no filme. Dê uma nova chance sim, depois me conte o que achou!
      Um abraço!

      Excluir
  33. Oi, tudo bem?
    Lembro que assisti esse filme muito tempo atrás e gostei muito dele, apesar de eu ter o livro e nunca ter lido ainda. Ainda quero rever o filme, e fiquei bem feliz em ver que você gostou ,mesmo sendo um tanto clichê, muito bom relembrar!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, estou bem e você?
      O filme é realmente muito bom, e por que ainda não leu? Comprei o meu exemplar recentemente e só estou esperando chegar, não vejo a hora de começar a leitura. Reveja o filme sim, até eu quero fazer isso. Relembrar é sempre bom.
      Um abraço!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.